Ex-prefeito sertanejo tem contas rejeitadas; o ex- gestor não teria aplicado recursos conseguidos junto ao governo
Segundo a oposição os empenhos foram feitos, mas as obras não foram executadas.
Mais uma vez o Tribunal de Contas do Estado reprovou a prestação de contas do ex-prefeito de bom Jesus, Evandro Brito, referentes ao exercício de 2005. A sessão foi conduzida pelo conselheiro Flávio Sátiro, em razão de viagem do presidente Nominando Diniz e do vice Fernando Catão a minas Gerais e Brasília.
Os motivos das rejeições foram aplicações insuficientes em educação e saúde ajudaram a reprovar com voto de minerva do presidente da Sessão Plenária, sob relatoria do auditor Marcos Antonio da Costa. Cabe recurso dessa decisão.
Denúncias
O ex-prefeito João Alves (Dão) e vereadores da oposição fizeram várias denúncias, depois, comprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), dando conta de que o ex-prefeito não teria aplicado recursos conseguidos junto ao governo federal, para execução de obras no município. Segundo a oposição os empenhos foram feitos, mas as obras não foram executadas.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário