header top bar

section content

Em nova pesquisa Correio/Vox Populi, Cássio e Vitalzinho lideram, enquanto Wilson é o último

Efraim Morais do DEM aparece em terceiro lugar segundo dados do instituto. Confira os dados completos da pesquisa Vox Populi para o Senado na PB.

Por

25/09/2010 às 15h03

Pesquisa Correio/Vox Populi para o Senado revela que ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) continua liderando a disputa com 47% das intenções de voto dos eleitores paraibanos.

O segundo lugar parece consolidado para o deputado Vital Filho – Vitalzinho (PMDB), que aparece com preferência de 40%. A diferença do primeiro para o segundo colocado é de 7 pontos percentuais.

Há empate técnico entre o terceiro e o quarto colocado. O senador Efraim Morais (DEM) está com 32% e Wilson Santiago (PMDB) tem 31%, ou seja, a diferença é de apenas um ponto percentual.

O compositor Vital Farias, candidato a senador pelo PCB, aparece na nova pesquisa Vox Populi com 4% das intenções de voto dos paraibanos, ocupando a quinta posição na disputa para o Senado.

Entre os candidatos dos pequenos partidos, Marcos Dias (PSOL, aparece com 1% e Maria das Dores (PCO) também tem 1% de preferência. O candidato Edgard Malagodi não pontuou no mais recente levantamento do instituto Vox Piopuli.

Brancos e nulos
Faltando apenas oito dias para as eleições, o número de indecisos já não é tão elevado para o Senado. Apenas 14% declararam que não votam em nenhum dos candidatos ou manifestam a intenção de votar branco ou nulo. Outros 15% ainda não sabem em quem votar ou não responderam ao questionário.

Sem comparação
O Correio da Paraíba divulgou, em março, uma primeira pesquisa de intenção de voto para o Senado realizada pelo instituto Vox Populi. A comparação não é possível, uma vez que, naquela época, os candidatos ainda não estavam definidos e foram apresentados apenas nomes especulados, como o do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, entre outros

Dados técnicos
A pesquisa Vox Populi, contratada pelo Correio, foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), com o protocolo número 32.254/10. Junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o protocolo de registro tem o número 31.708/10. Os registros foram feitos no dia 23 de setembro.

O levantamento de campo foi realizado entre os dias 17 e 20 de setembro. Foi adotada uma amostra estratificada por cotas, com o total de 1.200 entrevistas, para obter representatividade para o conjunto do Estado. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 2,8 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.

Josival Pereira do Jornal Correio da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: