EM ALTA: Prefeitura de Bonito de Santa Fé recebe certificado de reconhecimento do aumento do IDEB
Segundo Alderi, a cidade de Bonito de Santa Fé foi uma das poucas cidades que teve um aumento do IDEB. Gestora fez agradecimento a sua equipe.
A prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB), recebeu nessa quarta-feira (13), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, o certificado de reconhecimento do aumento do IDEB (Índice Desenvolvimento da Educação Básica) que a cidade atingiu em 2009.
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, Alderi Caju afirmou que este prestígio foi atingido graças ao seu importante trabalho de investimento na educação. “Adquirimos dois ônibus escolares, o pagamento do piso salarial nacional aos professores, uma merenda de qualidade e agora estamos investindo na compra de 600 novas carteiras.”, enfatizou a prefeita.
Bonito de Santa Fé foi uma das poucas cidades que teve um aumento do IDEB.
O que é o IDEB?
O Ideb é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e na Prova Brasil. Ou seja, quanto maior for a nota da instituição no teste e quanto menos repetências e desistências ela registrar, melhor será a sua classificação, numa escala de zero a dez. Sendo assim, se uma escola passar seus alunos de ano sem que eles tenham realmente aprendido, por exemplo, isso ficará claro a partir da análise do desempenho dela no Ideb.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário