Apoio do senador Cícero Lucena a Zé Maranhão vira destaque da mídia nacional
O atual senador Cícero Lucena (PSDB), aliado de José Serra acompanhava Zé Maranhão e os senadores eleitos pelo PMDB, Vitalzinho do Rego e Wilson Santiago, ligados a Dilma Rousseff numa carreata na Capital
Por ser presidente estadual do PSDB e coordenador da campanha do presidenciável José Serra na paraíba, o engajamento do senador Cícero Lucena ganhou repercussão na mídia nacional nesta segunda-feira (25).
Vários portais de Internet, a exemplo do Terra deram destaque, por exemplo, ao fato do tucano ter participado em João Pessoa na tarde de ontem de uma carreata promovida pela coligação liderada pelo candidato do PMDB, José Maranhão, aliado de Dilma Rousseff.
Além do candidato a governador Zé Maranhão, Cícero estava acompanhado dos senadores eleitos pelo PMDB Vitalzinho do Rego e Wilson Santiago. Detalhe: o TSE considera estes os senadores eleitos pela Paraíba eleitos em função dos votos de Cássio Cunha Lima estarem zerados por impugnação do registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral.
Confira o teor da reportagem:
O senador Cícero Lucena, presidente do PSDB na Paraíba, decidiu se engajar de vez na campanha do governador e candidato à reeleição José Maranhão (PMDB). O tucano participou neste domingo (24) de uma carreata realizada pelo atual governador em João Pessoa. Esse foi o primeiro evento público em que o senador demonstra seu apoio à reeleição do peemedebista.
Cícero Lucena também é o coordenador da campanha do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, no Estado. Já a coligação Paraíba Unida, encabeçada por José Maranhão, apoia a candidatura de Dilma Rousseff (PT).
Além de Cícero, José Maranhão foi acompanhado durante a carreata do candidato a vice-governador pela coligação, Rodrigo Soares (PT), dos senadores eleitos Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago, dos deputados federais Manoel Júnior e Wilson Filho, todos do PMDB, e do deputado estadual João Gonçalves (PSDB).
O PSDB da Paraíba encontra-se rachado. Parte dos tucanos, após a desistência da candidatura de Cícero Lucena a governador, decidiu pelo apoio a José Maranhão. Já o outro bloco de tucanos, liderados pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), apoia a candidatura de Ricardo Coutinho (PSDB).
O vice de Ricardo Coutinho é o tucano Rômulo Gouveia, mas mesmo assim Cícero optou por não apoiar o candidato da coligação Uma Nova Paraíba. O senador é inimigo político de Coutinho, uma vez, que atribui a ele a sua prisão, durante investigações em 2005 de supostas irregularidades em licitação na prefeitura de João Pessoa.
Da Redação, com Portal Terra
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário