Embargos do caso Cássio devem ser julgados no TSE nesta quinta-feira
Tucano tenta na justiça reverter decisão que anulou seus votos. Caso deve ir ao STF.
O interminável caso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tenta garantir na justiça que seus votos sejam computados e assim ele seja empossado como senador pela Paraíba, volta a pauta na noite desta quinta-feira (18) no Tribunal Superior Eleitoral. Barrado pela nova Lei da Ficha Limpa tanto no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e no próprio TSE, a corte desta vez vai analisar os embargos de declaração apresentados pelo tucano com o objetivo de tentar reverter a decisão inicial.
Se os embargos não forem acatados, os advogados de Cássio devem entrar com recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal, última instância a quem caberá a palavra final sobre se o tucano terá ou não sua candidatura deferida.
Cássio recebeu mais de um milhão de votos nas eleições de 3 de outubro e foi o candidato mais votado ao Senado Federal. Seus votos, contudo, foram considerados nulos justamente porque sua candidatura foi considerada indeferida.
Caso o ex-governador tucano não consiga reverter tal decisão, quem vai assumir a vaga de senador será o peemedebista Wilson Santiago, que ficou como o terceiro mais votado do pleito. Vital Filho (PMDB), portanto, que ficou em segundo lugar, é o único já garantido.
Do MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário