header top bar

section content

As faisqueiras da semana na coluna política do Gazeta do Alto Piranhas. Confira!

Desprestigio A Câmara Municipal de Cajazeiras anda com o seu prestígio em baixa. Alguns secretários da edilidade foram convocados para prestar esclarecimentos sobre suas pastas e os resultados obtidos foram infrutíferos. “Pega o beco” O que terá acontecido na audiência entre o prefeito de Cajazeiras, médico Léo Abreu (PSB) e o vereador Delzim (PT), para […]

Por

20/11/2010 às 23h12

Desprestigio
A Câmara Municipal de Cajazeiras anda com o seu prestígio em baixa. Alguns secretários da edilidade foram convocados para prestar esclarecimentos sobre suas pastas e os resultados obtidos foram infrutíferos.

“Pega o beco”
O que terá acontecido na audiência entre o prefeito de Cajazeiras, médico Léo Abreu (PSB) e o vereador Delzim (PT), para que o anfitrião mandasse que o edil “pegasse o beco” e que saísse de sua casa? O vereador diz que tem uma testemunha ocular do fato, que foi o vice-prefeito Carlos Rafael que presenciou tudo e não o deixa mentir.

“Pega o beco” 2
O vereador que é um fiel eleitor e escudeiro do deputado estadual Jeová Campos (PT), tem afirmado que na próxima eleição municipal, se a “família do alho” (representada por Jeová), estiver dando apoio para Léo Abreu, “eu não estarei ao lado dele por hipótese alguma”. Delzim tem afirmado e reafirmado que agora está formando ao lado de Carlos Antonio, principal adversário do prefeito Léo Abreu.

Povo marcado
Um cidadão da cidade de São José de Piranhas comentou esta semana, numa conversa, que sua terra não tem tido sorte com os seus administradores. Disse ele: “estávamos com muita esperança neste atual, mas vejo que ela está morrendo a cada dia”. Algumas denúncias já foram enviadas ao Ministério Público e comenta-se que ainda irão outras e segundo as oposições, nesta gestão, já teria sido gasto cerca de 600 mil reais com locação de veículos.

UPA
Não é aquela música cantada pela voz maviosa de Elis Regina Upa Neguinho, mas é Unidade de Pronto Atendimento, que será construída com recursos federais, por uma empresa conhecida por WR Engenharia, mas o estranho é que a contratada só começa o serviço depois que a prefeitura da cidade preparar o terreno. Isto é muito estranho, estranho mesmo e cabe uma pergunta: será que no contrato tem esta clausula que PMC tem que arcar com esta despesa, além da doação do terreno? Olho aberto com estas empreiteiras, porque elas são muito espertas. Por onde andam os senhores vereadores que não estão vendo estes detalhes?

Qual a postura?
A partir do dia 1º de janeiro de 2011, começa a contagem regressiva do mandato do prefeito Léo Abreu, ou seja: vai dar inicio a descida da ladeira. Cabem algumas indagações: qual será a postura de alguns vereadores, tidos como de oposição, com relação aos projetos enviados? Quais serão as mudanças no corpo de auxiliares de Dr. Léo, para dar uma cara nova ao seu governo? Como Dr. Léo vai se postar com relação ao governo de Ricardo Coutinho, já que até então estava com o governo do estado ao seu lado e em janeiro será oposição?

José Gonzaga Sobrinho
O suplente de senador de Cássio da Cunha Lima (o senador do povo), José Gonzaga Sobrinho, Deca, deverá indicar nomes para alguns cargos de confiança de órgãos do governo do Estado. Comenta-se que um deles, no caso o IPEP, estaria reservado para um compadre. Estaria também em sua cota o DETRAN. Vamos aguardar o resultado.

Marcos Barros
O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos, teria viajado para a capital do estado, logo depois da visita do governador eleito, Ricardo Coutinho, a esta cidade, com um único objetivo: emplacar um afilhado seu na CAGEPA. Vai conseguir? Vamos aguardar o Diário Oficial. Comenta-se que a CAGEPA ta quebrada.

Divisão do bolo
Qual será a maneira como o governador Ricardo Coutinho vai resolver esta partilha dos cargos do governo do estado na cidade de Cajazeiras, onde teve vários lideres políticos que contribuíram com a sua vitória? A relação não é pequena: Carlos Antonio, José Aldemir, Deca, Efraim Filho, Marcos Barros, Léa Silva. Será que ele vai manter o critério do deputado majoritário? Neste caso quem vai ficar com a vara a linha e o anzol é Zé Aldemir.

Divisão do bolo 2
Nesta partilha do poder o cenário é sempre o mesmo, muda apenas os artistas e figurantes. A democracia só é bonita por que provoca mudanças. Em janeiro de 2011 vai para a tela um novo filme, que irá substituir o atual que é dirigido por Antonio Vituriano, Leó Abreu e Jeová Campos. O povo, que é o grande espectador deste filme, sempre espera que o novo seja bem melhor, caso contrário, este mesmo povo, num intervalo não muito grande, muda tudo de novo, em busca do melhor.

E Cajazeiras?
Não foi incluída, a cidade de Cajazeiras, com nenhuma das 13 obras prioritárias do futuro governo do estado, que solicitou aos parlamentares da Paraíba, no Congresso Nacional, emendas no valor de Um bilhão e 840 milhões de reais para a realização das mesmas. As grandes obras, como sempre, foram destinadas às cidades de Campina Grande, João Pessoa e região metropolitana da capital. Para um governo que se propõe mudar o quadro de miséria dos sertanejos e de diminuir as profundas disparidades regionais, a noticia é decepcionante e frustrante.

E Cajazeiras? 2
Enquanto brigamos por cargos e empregos outras cidades brigam por obras estruturantes. Acorda Cajazeiras, senão você vai ser engolida, como mosquito, por uma grande língua de sapo de lagoa.

Do Jornal Gazta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: