header top bar

section content

Gutemberg Cardoso fala da política de Cajazeiras e da Paraíba.

O jornalista disse que a derrota de José Maranhão foi uma surpresa, pois ele vencia em todas as pesquisas.

Por

23/11/2010 às 17h20

O jornalista e advogado Gutemberg Cardoso prestou entrevista exclusiva neste final de semana ao portal Diário do Sertão. Ele falou de política, rádio e Cajazeiras, sua terra natal.

Para o diretor de jornalismo do sistema Correio Sat, a derrota do governador nas eleições deste ano foi surpreendente, pois José Maranhão tinha todas as chances de vitória. Ele acredita que a Paraíba seguiu a tendência de outros estados nordestinos que buscaram a renovação.

“Só a Paraíba ainda vivia sobre o domínio de caciques políticos do passado, o povo queria mudança e Ricardo se enquadrou nesse perfil. Eu acho que isso contou muito”, disse.

O apresentador radiofônico do Correio Debate comparou Ricardo Coutinho com o peemedebista de saudosa memória, Antonio Mariz.

Confira a entrevista completa, que está dividida em três parte:

Primeira parte: Gutemberg fala da sua história no rádio e na advocacia. Além das suas aventuras em Cajazeiras e a ida à João Pessoa estão em destaque neste primeiro vídeo.

Segunda parte: O jornalista destaca a vitória de Ricardo Coutinho (PSB) e a derrota de José Maranhão (PMDB) na Paraíba. Ele também fala de Dilma (PT), que representa a vitória da primeira mulher presidente no Brasil.

Terceira parte: Gutemberg Cardoso fala da política de Cajazeiras. A volta de Vituriano de Abreu (PSDC) para a Assembléia Legislativa e a projeção para 2012.

Reportagem: Petson Santos
Câmara e edição: Mário Alves (M.A VÍDEO FILMAGENS)

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: