header top bar

section content

Vereador discorda de parecer do TCE e afirma que a cúpula do tribunal é dos Cunha Lima

O vereador disse que os conselheiros do TCE fecharam os olhos para as irregularidade nas contas de Carlos Antonio.

Por

24/11/2010 às 20h37

O vereador da cidade de Cajazeiras, Severino Dantas (PT) lamentou nesta quarta-feira (24), a aprovação das contas do ex-gestor Carlos Antonio (DEM), no exercício de 2007, que ocorreu nessa terça-feira (23) por maioria de votos. Na oportunidade, ele acusou os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de serem tendenciosos, e chegou a afirmar que a cúpula do tribunal pertence aos “Cunha Lima”.

Severino se indignou com o parecer do TCE que foi favorável a aprovação das contas do ex-prefeito cajazeirense. Segundo o vereador, os auditores apontaram do tribunal apresentaram provas de oito irregularidades cometidas por Carlos Antonio na gestão de 2007, inclusive cheques sem fundos e compras sem licitações no valor 1 milhão e 94 mil reais (comprada a uma firma só).

“A cúpula do TCE, que eu digo que é dos Cunha Lima, faz uma apreciação desmanchando todas as provas apresentadas pelos auditores”, disparou Severino.

Ele disse também que o prefeito Léo Abreu (PSB) deveria ficar muito atento com os conselheiros do órgão, pois, os gestores são julgados não pelas prestações de contas, mas pelo partido ao qual pertencem.

“Eu digo ao prefeito atual que tenha cuidado, porque o tribunal que aí está vai rejeitar quem não tiver ao lado da família Cunha Lima”, aconselhou.

Colegas
O parlamentar-mirim lamentou a posição dos companheiros que votaram favorável ao ex-prefeito, e acrescentou: “eles não quiseram ouvir a verdade porque ela incomoda muita gente”, ironizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: