header top bar

section content

Câmara Municipal de Sousa elege por unanimidade seu novo presidente; houve traição dentro do PMDB

Os vereadores sousenses elegeram na noite desta terça-feira (30) a nova mesa diretora do Poder Legislativo. Cacá e Junior deixaram a oposição.

Por

01/12/2010 às 08h22

Em seu primeiro mandato, o vereador Adilmar de Sá Gadelha (Cacá – PMDB) foi eleito por unanimidade (8 votos) presidente da Câmara Municipal de Sousa em sessão realizada na noite dessa terça-feira (30).

Apesar de existir um documento assinado e reconhecido em cartório pelos cinco vereadores de oposição, demonstrando compromisso à indicação do vereador Ananias Vieira à presidência da Casa Otacílio Gomes de Sá, alguns parlamentares recuaram e terminaram votando em Cacá Gadelha. Além do documento, Cacá e Júnior posaram para fotos horas antes de se entenderem com o bloco político do prefeito Fábio Tyrone e deram declarações nas emissoras de rádio manifestando apoio ao vereador Ananias Vieira.

De acordo com informações, os vereadores da oposição, Nedimar Júnior e Denis Formiga depositaram seus votos no candidato da situação. Denis justificou que permanece na oposição e o voto atribuído a Cacá se deu em gratidão por ter recebido do novo presidente, o voto em sua eleição no ano de 2009.

Antes mesmo do resultado das eleições, o novo presidente eleito Cacá Gadelha declarou apoiou ao grupo político do prefeito Fábio Tyrone (PTB). Os cinco vereadores do PMDB chegaram a ficar confinados no Hotel Brejo das Freiras, mas Cacá e Júnior deixaram o local na manhã desta terça para aderirem ao projeto do prefeito. Segundo Ananias, a idéia de se fecharem no Brejo das Freiras partiu exatamente dos dois "traidores", no caso, Júnior e Cacá.

O gestor sousense saiu fortalecido nessa eleição da Câmara e agora passa a ter maioria de dois terços no Poder Legislativo.

O presidente eleito agradeceu aos vereadores, ao prefeito Tyrone e ao empresário Jucélio das Parabólicas pelo apoio. "Votarei os projetos que forem de interesse do povo de Sousa", frisou Cacá Gadelha.

Confira abaixo, foto dos cinco vereadores do PMDB, durante jantar no Hotel Brejo das Freiras, às 20h50min da última segunda-feira (29).

/

Pela ordem, da esquerda para a direita: Nedimar Junior, Cacá Gadelha, Daniel Pinto, Denis Formiga, Dário Formiga (ex-vereador e pai de Denis), Ananias Vieira, André Gadelha Neto (deputado estadual eleito) e Luis Carlos Clotário (primo de André).
 

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: