header top bar

section content

Dívidas do hostital de Sousa são fictícias e um atentado ao povo, disse secretário do Estado

Mário Toscano afirmou que o Hospital Regional sousense terá atenção especial por parte do Governo a partir deste mês.

Por

04/01/2011 às 18h10

O Secretário de Saúde do Estado, o cardiologista Mário Toscano declarou nesta terça-feira (04) que algumas dívidas existentes no Hospital Regional de Sousa são fictícias. As informações dão conta que as dívidas acumuladas no HRS chegam a seis milhões de reais. Ele informou que já encaminhou uma equipe da Secretaria de Comunicação para fazer o registro atual da principal Casa de saúde sousense.

Toscano afirmou que vai honrar com os compromissos que são devidos, ou seja, com todos os contratos que estejam legalmente firmados com o Estado, mas que todas as contas serão auditadas para que seja comprovada a veracidade da dívida.

“Muitas dívidas de Sousa são absolutamente fictícias e são na verdade um atentado à população”, frisou o novo secretário de saúde

Ele disse também que se reunirá nessa quarta-feira (05) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado para solicitar uma auditoria de todos os processos da Secretaria de Saúde.

Para Toscano, os hospitais de Sousa, Guarabira e Campina Grande estão em situação crítica e terão uma atenção especial por parte do Estado, mas deseja fazer articulação com todos os municípios para que estes trabalhem em parceria com Governo da Paraíba.

“Queremos trabalhar de forma republicana com todos os municípios e não vamos olhar cor partidária”, destacou Toscano.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: