Justiça cassa prefeita de Uiraúna; advogado Johnson Abrantes confirma posse de Paulo Arthur de Almeida
A justiça cassou também o mandato da vice-prefeita, Beunildes Santiago, que é irmã do deputado Wilson Santiago.
A Justiça Eleitoral cassou nesta quinta-feira (27) o mandato da prefeita de Uiraúna, Glória Geane (PSDB) e da vice-prefeita Beunildes Maria Santiago, que é irmã do deputado Wilson Santiago. O juiz da 53ª Zona Eleitoral, da Comarca de São João do Rio do Peixe, Rossini Amorim Bastos, mandou o segundo colocado nas eleições de 2008, Paulo Arthur de Almeida (PR), tomar posse.
A prefeita é acusada de compra de votos e abuso de poder econômico durante o último pleito municipal naquela cidade sertaneja.
O advogado do segundo colocado no pleito de 2008, Johnson Abrantes declarou que a decisão do juiz só confirmou as irregularidades praticadas por Glória Geane para conseguir sua reeleição.
“O juiz condenou a prefeita por abuso do poder econômico, captação ilícita de sufrágio, além de uma série de irregularidades praticadas quando concorreu a reeleição”.
De acordo com Abrantes, o seu cliente vai esperar apenas que Rossini cientifique o cartório da sua decisão e aguardar os desdobramentos normais para tomar posse no cargo.
Escute a entrevista do advogado na Rede Paraíba de rádio:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário