Governo nomeia novo secretário de Educação no lugar de Fernando Abath
Afonso Scocugilia assume a função com missão de baixar analfabetismo
O novo secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia, assume o cargo hoje com a missão de reduzir os índices de analfabetismo da Paraíba. Scocuglia substituirá o professor Fernando Abath, que foi exonerado ontem.
O governo explicou, em matéria enviada pela Secretaria de Comunicação do Estado de que a saída de Abath teria sido motivada por problemas de saúde e, por isso, ele teria resolvido entregar o cargo para se tratar. Scocuglia é natural de Botucatu (SP) e radicado na Paraíba há 33 anos.
Ao Correio, Scocuglia afirmou estar pronto para a nova missão. Disse que a Educação é a prioridade número um do Ggoverno e que vai focar as atenções da Secretaria para o ensino médico, a qualificação profissional e valorização do magistério, além de consolidar a expansão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Scocuglia declarou que vai precisar da ajuda da UEPB para alfabetizar jovens e adultos. Afirmou que a instituição vai consolidar novos campi no interior do Estado. O novo secretário declarou, ainda, que precisará da colaboração da imprensa na divulgação das oportunidades para a população.
Outra determinação do governador Ricardo Coutinho é que o Programa Vida Criança, a partir de agora, será vinculado à Secretaria de Estado da Educação.
Do MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário