header top bar

section content

Ricardo Coutinho demite tio de ex-prefeito de Cajazeiras e nomeia novo defensor público

Em exatos 45 dias de Governo, Ricardo Coutinho já trocou dois secretários. Cajazeiras perdeu um representante.

Por

15/02/2011 às 15h34

O governador Ricardo Coutinho (PSB) trocou nesta terça-feira (15) o defensor público geral do Estado. Sai Otávio Gomes de Araújo, que é tio do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio e entra o defensor Vanildo Oliveira Brito.

Publicado no Diário Oficial do Estado, o ato declara que a nomeação do novo procurador tem “caráter excepcional e provisório”.

Esta é a segunda baixa do Governo Ricardo apenas nesta semana, menos de 45 dias depois do início da gestão.

Quem também saiu foi o secretário Fernando Abath (Educação), que deixou o cargo e foi substituído pelo professor Afonso Scocuglia.

A versão oficial é a de que Abath precisava tratar de problemas de saúde, mas especula-se que ele saiu por desentendimento com o governador Ricardo Coutinho no que diz respeito a nomeação na área.

Segundo informações de bastidores, que veiculadas na cidade de Cajazeiras, Otávio Araújo foi quem entregou o cargo ao governador, pois não estava tendo ¨vez e voz¨ no Governo do socialista. Araújo teria informado que voltaria a assumir a direção geral do Órgão, através de eleição, que deverá acontecer ainda este semestre.

DIÁRIO DO SERTÃO Com MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: