Juíza cassa mandato de vereadora do Sertão e determina posse do primeiro suplente
A magistrada divulgou sua decisão nessa quarta-feira (23).
A juíza da 1ª Vara da Comarca de São João do Rio do Peixe, Lígia Porto Barreto cassou nessa quarta-feira (23), o mandato da vereadora Maria Bernardo (PPS) e determinou que o presidente da câmara, José Mangueira (PMDB) emposse o primeiro suplente da coligação “Triunfo em Rumo Certo”, Geraldo Pereira Dantas (Nêgo – DEM).
A vaga foi deixada pelo vereador Júlio Cândido, que faleceu no último dia 25 de dezembro de 2010 e presidente empossou a vereadora no cargo. A magistrada entendeu que a vaga não é de Maria Bernardo e sim de Geraldo.
Entenda o caso:
A câmara municipal de Triunfo deu posse no dia 1º de janeiro deste ano a suplente Maria Bernardo (PPS). Ela assume a vaga deixada pelo vereador Júlio Cândido.
Sob a presidência do vereador, José Mangueira Torres (PSDB), Maria Bernardo assume o cargo prometendo defender os direitos das mulheres e a causas dos mais necessitados. Ela representa especialmente a comunidade do bairro Luis Gomes de Brito onde tem residência fixa.
Em nome do presidente do PPS estadual, José Bernardino o vereador, Chico Batista (PPS) levou suas congratulações à vereadora empossada desejando-lhe êxitos no exercício de seu mandato.
Fizeram-se presentes a solenidade os vereadores José Mangueira, (presidente), Chico Batista (PPS), Beto Feitosa (PSDB), Elisbão Claudino (DEM), Josa do Cajuí (DEM), Chicolina (PR) e Manoelzinho (PSDB). Também estiveram presentes o assessor jurídico da câmara, Francisco Romano e o ex-prefeito Damísio Mangueira.
Segundo informações o vereador Vando Claudino (PT) deixou de comparecer em virtude de viagem para prestigiar a posse do novo governador paraibano, Ricardo Coutinho (PSB) em João Pessoa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário