header top bar

section content

TRE-PB nega recurso de André Gadelha e mantém Fábio Tyrone na Prefeitura de Sousa

A ausência de provas que comprovassem as denúncias fez com que a Corte do TRE mantivesse a decisão do juiz local.

Por

05/04/2011 às 17h37

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou, nesta terça-feira (05), improcedente o recurso impetrado por André Gadelha contra o prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone, e decidiu manter o gestor no cargo.

O voto do relator, juiz João Ricardo Coelho, pela improcedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi seguido por outros cinco membros da Corte, com exceção da juíza Niliane Meira que se averbou suspeita.

João Ricardo Coelho argumentou que não haviam provas para as acusações apresentadas contra Tyrone que já tinha sido absolvido pelo juiz da 63º Zona Eleitoral. A ausência de provas que comprovassem as denúncias fez com que a Corte do TRE mantivesse a decisão do juiz local.

De acordo com o processo, Fábio Tyrone era acusado pela prática de captação ilícita de sufrágio. Conforme a acusação, o prefeito de Sousa teria distribuído camisas com as cores partidárias durante as eleições 2008.

Além disso, segundo as denúncias, o gestor teria distribuído dinheiro e se utilizado do Hospital Regional de Sousa para distribuir exames oftalmológicos e óculos. Outra acusação era de que Tyrone teria distribuído material de construção.

DIÁRIO DO SERTÃO, com Ascom do TRE

Tags:
Recomendado pelo Google: