header top bar

section content

Na faisqueira: Tudo sobre o concurso público de Cajazeiras e os temperos da política da região

A coluna traz toda semana um resumo dos principais temas que foram destaque nos programa de rádios e nas rodas políticas da região de CZ

Por

09/04/2011 às 11h39

Concurso
A prefeitura de Cajazeiras vai realizar mais um concurso público. No edital tem uns dados interessantes: o que separa o salário de um médico pediatra, com residência na área, de um gari é apenas 215 reais. Um gari vai ganhar por 40 horas 545 reais e o um médico com a mesma carga horária vai perceber a bagatela de 800 reais. Só pode ser uma piada.

Concurso 2
No mesmo edital um professor com 40 horas vai colocar no bolso a importância de 823 reais, portanto mais do que um médico. Ora, se a prefeitura de Carrapateira está tentando contratar um médico para ganhar 15 mil reais por mês e não está conseguindo, imagine se a prefeitura de Cajazeiras pagando 800 reais vai aparecer algum médico com tanta disposição para ganhar esta merreca. É brincadeira!

Concurso 3
Um esperto e curioso cidadão, ao ler a tabela de salários do concurso de Cajazeiras, tirou a seguinte conclusão. “estas duas vagas do edital destinadas a médicos pediatra já devem ter os donos, ou seja: é uma maneira de se ingressar no serviço público com muita facilidade, depois de contratado, se dar aquele jeitinho de melhorar”. Será?

Concurso 4
Tem ainda um detalhe: o edital do concurso está ferindo uma lei que o Supremo Tribunal Federal julgou constitucional, que trata do piso salarial do professor, que equivale nos dias atuais a R$1.187,97, por 40 horas por semana. No edital diz que o professor que passar no concurso vai perceber a quantia de 823 reais. É mais uma batalha que a prefeitura vai travar com o sindicato dos funcionários do município.

Clima tenso
No dia do plantão do médico Carlos Antonio, no Hospital Regional de Cajazeiras, na terça-feira, dezenas de pacientes só querem ser atendidos pelo mesmo. No seu plantão, do último dia 5, a diretora do HRC, Dra. Cariri, teria interferido nesta situação e isto foi motivo para uma forte discussão entre a mesma e Carlos. Segundo se comenta o clima entre os dois é muito tenso.

Clima tenso 2
Para quem conhece o médico Carlos Antonio, tido como um homem de “pavio curto” e temperamento forte e explosivo, não se sabe o que poderá acontecer, se fatos desta natureza voltar a se repetir. Um dos pacientes teria comentado: era melhor que na terça-feira esta doutora não aparecesse nem aqui e deixasse Carlos trabalhar.

Clima tenso 3
Em função destes e outros “arranca rabos” entre os dois, Carlos estaria levando alguns pacientes, com necessidades de cirurgias eletivas, para operá-los na cidade de Icó-Ce, no dia de seu plantão. Por falar em cirurgia eletiva, na direção passada, no HRC, eram realizadas cerca de 280 por mês. Tem gente atrás da estatística dos últimos 100 dias.

Ciúmes
Um dos pretendentes ao cargo de prefeito de Cajazeiras teria alertado Dr. Léo Abreu sobre os espaços que o mesmo estaria dando ao vice Carlos Rafael e que tivesse muito cuidado com o mesmo.

Procura-se
Uma televisão de tela plana que teria sido surrupiada de uma das dependências do Hospital Regional de Cajazeiras. Quem souber do seu paradeiro… Favor informar.

Confissão
Depois da missa de corpo presente de Seu Ricardo, realizada na Paróquia da Sagrada Família, no último dia 7, Cássio aproveitou para se “confessar” com Dom José e pedir a sua benção. É tempo de quaresma.

Do Gazeta do Alto do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: