header top bar

section content

Os temperos da política na coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas. CONFIRA!

Refém O prefeito de Cajazeiras, médico Léo Abreu, resolveu soltar as amarras e declarar que não será mais refém do presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros. Esta fala aconteceu depois que Marcos deu uma “engavetada” no Projeto de Lei que cria a Zona Azul. Refém 2 O prefeito Léo, quando viu que […]

Por

13/05/2011 às 18h54

Refém
O prefeito de Cajazeiras, médico Léo Abreu, resolveu soltar as amarras e declarar que não será mais refém do presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros. Esta fala aconteceu depois que Marcos deu uma “engavetada” no Projeto de Lei que cria a Zona Azul.

Refém 2
O prefeito Léo, quando viu que o Projeto não ia “andar”, sapecou um Decreto-Lei, que tem como objetivo a cobrança de estacionamento de veículos em sete ruas do centro da cidade. O vereador Marcos Barros diz que a cobrança, criada pelo Decreto, é ilegal e vai lutar na justiça para derrubá-lo. Quem ganhará esta queda de braço?

Com a corda toda
O prefeito de Cajazeiras, médico Léo Abreu, nos últimos dias, nas horas de descanso tem carregado pedras e este novo ritmo de trabalho tem deixado alguns auxiliares na poeira e cansados. Os olheiros de plantão têm dito que o mesmo já estaria colocando a sua campanha para reeleição na rua. Quem duvidava que ele não fosse candidato, principalmente outros pretendentes, pode ir tirando o cavalo da chuva e procurar uma vaga de vice ou de vereador, porque a de prefeito já tem dono.

Farinha no ventilador
O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, em entrevista, no último domingo, dia 7 de maio, na Rádio Alto Piranhas, no programa Trem das Onze, do jornalista Fernando Caldeira, apresentou vários nomes como postulantes ao cargo de vice-prefeito, que ao seu lado disputariam as eleições municipais de Cajazeiras.

Farinha no ventilador 2
E desfilou os nomes de Marcos Barros, Marinho, Fabiano Gomes e de quebra colocou o de sua esposa Denise Albuquerque, o que seria uma chapa “familiar”. E sobre Denise houve um rasga rasga de seda enorme, o que teria, provavelmente, deixado os outros postulantes com as barbas de molho. Seria Denise a candidata “do seu coração”? Vale registrar que já tem adesivos na cidade anunciando a chapa: “Eu sou Amor e Paixão” e dentro de um coração tem duas letras C e D. Traduzindo C=Carlos e D=Denise. Te cuida Marcos Barros!

Despistando
Depois que a imprensa andou divulgando que o vereador Marcos Barros estaria “conversando” com o prefeito Léo Abreu a respeito da sucessão na prefeitura de Cajazeiras, tem feito duras criticas a administração municipal. As línguas ferinas andam dizendo que esta atual postura de Marcos é só para despistar, mas que ele quer o apoio de Léo para sua candidatura a prefeito é mais do que uma verdade.

Alargando espaços
O deputado estadual José Aldemir tá com um olho na sucessão de Cajazeiras e três na de São João do Rio do Peixe. Ele e a esposa, Dra. Paula Frassinet patrocinaram, no Dia das Mães, uma grande festa, incluindo distribuição de brindes, para todas as mães presentes. Zé que dar grande visibilidade a sua esposa e assim, aos poucos angariar a simpatia dos eleitores de São João do Rio do Peixe, onde pretende emplacar o nome dela para a prefeitura da cidade.

Alargando espaços
Em Cajazeiras, o deputado José Aldemir, tem declarado e por inúmeras vezes tem dito que o seu candidato a prefeito é o médico Carlos Antonio e seu companheiro de chapa é o vereador Marcos Barros. Carlos foi, na campanha que elegeu José Aldemir, o que mais contribuiu para a sua vitória e Marcos tem sido o seu valoroso aliado do antes e do depois das campanhas. Continuando unidos, este trio poderá ir muito longe.

Terceira força
Por diversas vezes se tem falado, em Cajazeiras, na formação de uma “Terceira Força Política”. O fato é que para formação de uma nova força político-partidária, nesta cidade, tem que mudar de nome, porque “terceira” já significa que antes vem a “primeira”, depois a “segunda” e vai ficando por aí sempre em terceiro lugar, sem perspectiva de vitória.

É ou não candidato
Tem gente por ai fazendo promessa para tudo que é santo, batendo bombo nos terreiros de macumba, rezando nas igrejas católicas, orando nos templos protestantes e freqüentando os centros espíritas para que Carlos Antonio não possa ser candidato a prefeito de Cajazeiras. Tanto alguns aliados de Carlos (fogo amigo), quanto os aliados do prefeito Léo Abreu. Tudo isto, porque todos sabem, que se ele for candidato tem um potencial enorme de ser eleito. Pense numa briga bonita: CarlosxLéo.

Segredo
Não se sabe o conteúdo da conversa entre Carlos Antonio, Júnior Araujo, Ronnie Dantas, José Roberto, Dra Denise e Renato Abreu, no Restaurante Avenida, na última sexta-feira, dia 6. Ganha um doce quem souber.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: