Pesquisa DATAVOX/Gazeta acertou os eleitos em Cajazeiras, Bernardino Batista e em Triunfo. Veja!
Levando-se em consideração a margem de erro de 4% para mais ou para menos, a pesquisa se aproximou muito dos resultados obtido nas urnas.
As pesquisas realizadas pelo instituto DATAVOX, de Campina Grande acertaram os vitoriosos em Cajazeiras, Bernardino Batista e em Triunfo. Levando-se em consideração a margem de erro de 4% para mais ou para menos, a pesquisa se aproximou muito dos resultados obtido nas urnas.
Apesar da última pesquisa em Cajazeiras, Bernardino Batista e Triunfo ter sido realizada nos dias 22 e 23 de setembro, 14 dias antes do pleito eleitoral, um espaço de tempo onde podem ocorrer modificações nas intenções de votos dos candidatos, diante de novos fatos e do corpo-a-corpo por parte dos próprios candidatos em busca dos votos, além da definição dos indecisos e outros fatores que marcam a reta final dos pleitos eleitorais. No entendimento dos especialistas, a abstenção também deve ser levada em consideração.
Em Cajazeiras, Carlos Antonio (DEM) apareceu como o preferido do eleitorado nas três pesquisas realizadas pelo instituto Datavox. Os números foram muito questionados por candidatos, radialistas ligados ao grupo situacionista, inclusive, acusando que eram manipuladas, mas o resultado comprovou que elas foram feitas com seriedade.
Em Bernardino Batista, as acusações do deputado estadual José Aldemir (DEM) também caíram por terra, quando disse que a pesquisa era falsa, mentirosa e que tinha o objetivo de repassar um quadro que não correspondia à realidade, chegando a dizer que a pesquisa tinha o “dedo” dos adversários.
O resultado mostrou que Gervásio Gomes (PMDB) seria eleito com uma grande maioria, a maior da região e do Estado e foi o que aconteceu. A pesquisa feita pelo Datavox no dia 23 de setembro apontou que Paulo Estrela tinha 18,1% e no pleito obteve 25,14%. O candidato Gervásio Gomes teve 80,8% das intenções devoto. Na eleição, alcançou 74,86% dos votos, uma vitória incontestável.
Na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Bernardino Batista, a pesquisa DATAVOX também acertou, quando afirmou que o candidato Cícero Paulo era o mais citado nas intenções de voto, com 10% e realmente ele ficou em primeiro lugar na disputa eleitoral, com 7,13% dos votos. A pesquisa também acertou quando informou por meio dos números quais eram os candidatos mais citados pela população e todos eles foram eleitos.
No município de Triunfo, a pesquisa DATAVOX apontou vitória de Damísio Mangueira (DEM), no dia 23 de novembro, com 67,7% das intenções de voto foi eleito com 58,58%. Em relação à Tilene, que apareceu na pesquisa, com 26,0% das intenções e voto e cresceu, ficando na segunda colocação com 41,42% dos votos. Em Triunfo, a tendência do eleitorado também foi apontada pela pesquisa.
Para vereador, em Triunfo, quanto apontou a vitória de Bartho, Júnior de Glória, Chicolina, Linda, Alberto Cândido, Zé Mangueira, Batista e Marcos Antonio.
Em Cajazeiras, na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal, Marcos Barros também apareceu na última pesquisa Datavox, em primeiro lugar e registrou o crescimento de nomes como Ivanildo Dunga, que aparecia entre os 15 e foi eleito vereador; Antonio Galego, Alysson Voz e Violão, Negim do Mondrian, Nilsinho, Léa Silva, Neto da Vila Nova, que a pesquisa também constatou seu crescimento; Jucinério, Kleber Lima, Lindemberg, Humberto, Eriberto da Cagepa, Marcos do Riacho do Meio.
Apenas Adriano da Vila Nova, não correspondeu nas urnas ao que a última pesquisa indicava, pois ele apareceu com 3% das intenções de voto no levantamento e tirou nas urnas 1,82% dos votos, ficando na terceira suplência da sua coligação. Neguin que aparecia na 2ª colocação terminou sendo eleito na 5ª posição.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário