header top bar

section content

Com atraso de salários, sindicato de CZ faz ¨Panelaço¨ e aciona STF

O secretário da prefeitura disse os servidores não têm motivos para deflagrar greve, especialmente a Saúde. Ouça!

Por

12/12/2012 às 18h20

A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), a professora Elinete Lourenço, em entrevista à Rádio Alto Piranhas falou sobre o “Panelaço” realizado em frente a prefeitura nesta quarta-feira (12).

O protesto, segundo Elinete teve como objetivo pressionar o prefeito Carlos Rafael (PTB), a pagar os salários dos servidores, que estão em atraso desde o mês de outubro.

“É uma calamidade o que estamos vivendo, especialmente a saúde” Lamentou a sindicalista

Segundo Elinete, mesmo com dois meses de salários atrasados, o prefeito pagou nesta quarta-feira (12), o 13º dos servidores, exceto, a Secretaria de Saúde e os professores da Educação Básica II.

Ela afirmou também que o 13º dos servidores que ainda não receberam está previsto para essa sexta-feira (14)

STF
Elinete revelou que o fato já foi comunicado até ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministro Joaquim Barbosa.

“Já fizemos de tudo. Fomos cinco vezes à justiça de Cajazeiras e duas vezes a justiça federal em Sousa. Eu acho que a justiça deveria entender melhor o nosso lado. A justiça não quer se responsabilizar" Alfinetou Elinete

Greve
A presidente do SINFUMC disse que a Saúde está toda em greve e a Educação voltou porque tem que cumprir os 200 dias do ano letivo. Ela assegurou que o ano letivo vai ser encerrado no ano de 2012.

“Essa questão está sendo administrada e vamos concluir o ano letivo porque temos responsabilidade” Assegurou Elinete

height=235

O outro lado
O secretário de Comunicação da Prefeitura, Jarismar Pereira, disse que não há motivos para médicos e enfermeiros terem parado de trabalhar, pois os salários desses profissionais não estavam em atraso quando foi deflagrada a greve.

Jarismar indagou a sindicalista acerca dos 30% dos servidores que tem por obrigação continuar trabalhando quando há greve e não está sendo cumprido, pois os postos de saúde estão fechados.

“O prefeito poderia pedir a irregularidade da greve, pois categorias com pagamentos em dia entraram em greve e estão sujeitas a corte de ponto”. Disse Jarismar

Limpeza urbana
O secretário informou que o contrato com a empresa de limpeza urbana foi encerrado, mas o prefeito fez contratações emergenciais para que a cidade não fique suja.

Salários
Ele afirmou que a prefeitura vai pagar o mês de outubro e novembro, pois o mês de dezembro só é pago no mês de janeiro, ficando para a próxima gestão.

Funcionário
A servidora Semirames afirmou que os médicos e os enfermeiros só receberam 15 dias do mês de outubro e os demais funcionários nada receberam. “A gente não tem o que comer em casa”. Lamentou Semirames

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas

[mp3:entrevista_jarismar_sinfumc_12122012.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: