header top bar

section content

Dois políticos da cidade de São José de Piranhas são candidatos ao Senado nas eleições de 2014

A disputa será para ocupar a vaga do senador Cícero Lucena, que concorrerá à reeleição.

Por

21/01/2013 às 15h54

O deputado federal Wellington Roberto (PR) e o atual senador Cícero Lucena (PSDB), ambos naturais da cidade de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, já foram “lançados” por lideranças e partidos políticos paraibanos para concorrer a uma vaga no Senado em 2014.

A disputa será para ocupar a vaga do senador Cícero Lucena que encerra o mandato em 2015, mas já garantiu que concorrerá à reeleição. Quanto aos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo (PMDB), ambos só terminam os mandatos em 2018.

Wellington Roberto disse que vai trabalhar para ser candidato ao Senado em 2014. “Tenho muita vontade de voltar ao Senado, mas se outras lideranças quiserem, vou respeitar. Cabe ao partido decidir”, ressaltou. Ele disse que as alianças partidárias só começaram a ser discutidas no fim do ano.

Além dos dois nomes naturais de São José de Piranhas, Wellington Roberto e Cícero Lucena, pelo menos treze outros nomes também tiveram seus nomes citados para a disputa do Senado. Entre eles, estão o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP), o deputado federal Luiz Couto (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), o secretário de Articulação Política de João Pessoa, Rodrigo Soares (PT), o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e o ex-senador Wilson Santiago (PMDB).

PMDB
No PMDB, o ex-senador Wilson Santiago cita cinco lideranças que considera fortes para disputar o Senado: ele, o ex-governador José Maranhão, o deputado federal Manoel Júnior, o ex-governador Roberto Paulino e o ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley. “Temos vários nomes, seja para senador, vice-governador ou governador. Eu sou um dos que têm pretensão de concorrer ao Senado”, disse.

De acordo com Wilson, o partido promoverá uma reunião deliberativa para decidir sobre as eleições. “Ainda não nos reunimos para pensar sobre 2014. Temos que discutir mais o assunto”.

Veja também: Deputado da região de CZ não apresenta nenhum Projeto e lidera ranking dos que mais gastam verbas no Brasil

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: