header top bar

section content

Secretário de Saúde de Cajazeiras anuncia gestão tripartite para UPA; Veja quando vai funcionar!

¨A Unidade de Pronto Atendimento será umas das mais modernas e com certeza referência em todo interior do Estado¨ Disse o secretário de Denise

Por

21/05/2013 às 14h22

O secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael revelou nesta segunda-feira (20) que administração tripartite da UPA foi fechada é que os equipamentos começam a chegar a Cajazeiras já neste segundo semestre.

Em conversa com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o secretário de saúde do estado, Waldson de Sousa neste ultima final de semana, Henry afirmou que as algumas dúvidas sobre os repasses financeiros foram dirimidas e que ações imediatas definidas pelas partes neste momento são para viabilizar o funcionamento do serviço o mais breve possível.

“A Unidade de Pronto Atendimento será umas das mais modernas e com certeza referência em todo interior do estado. Sobre o número de funcionários, o que tenho a dizer é que ainda nada foi definido. Todos passarão por treinamentos específicos com acompanhamentos de profissionais de outros estados que já tem experiência. Os equipamentos são modernos e vai facilitar muito o trabalho dos profissionais,” reforçou Henry Witchael.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h)
O objetivo é diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos que possam ser resolvidos nas UPAS, ou unidades básicas de saúde, sejam encaminhados para as unidades hospitalares. No caso de Cajazeiras, para o Hospital Regional

As UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. As UPAs inovam ao oferecer estrutura simplificada – com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com as UPAs, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24h.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: