header top bar

section content

Agora é oficial: Ex-prefeito e atual gestor da região de Sousa declaram rompimento político; Confira aqui!

Em poucos meses de administração do novo governo, os aliados que estavam juntos nas eleições 2012, atualmente se posicionam em lados opostos.

Por

06/06/2013 às 16h04

O médico e ex-prefeito de Vieirópolis, Marcos Pereira de Oliveira (PTB) não é mais aliado do atual prefeito Antônio César Braga (PTB). A informação foi confirmada pelo próprio ex-prefeito em conversa na noite desta segunda-feira (03) com a reportagem do programa radiofônico Cidade Notícia (Líder FM).

Dois anos antes das eleições de 2008, Marcos Pereira anunciou Antônio de Braga como seu candidato a vice e as vésperas do pleito sinalizava que ele seria o candidato a sucessão em 2012. E foi justamente o que aconteceu. Porém em poucos meses de administração do governo Braga, os aliados se posicionam em lados opostos.

Nos últimos dias os rumores do rompimento político aumentaram depois que Marivaldo Pereira, irmão de Dr. Marcos foi visto publicamente conversando com o ex-prefeito Célio Aristóteles, os vereadores Luzia Andrade, Vando Moreira e Diogênis Andrade e o advogado José Rijalma Junior, sobrinho da ex-prefeita Santa Oliveira, todos adversários do atual gestor.

De acordo com Marcos Pereira, o afastamento se deu em função do não cumprimento de compromissos assumidos durante a campanha como, por exemplo, a não indicação de pessoas para assumir cargos e o não pagamento de pendências financeiras contraídas durante o último pleito.

Decepção, desprestígio e insatisfação
Dr. Marcos alegou ainda que Antônio de Braga não foi leal e está decepcionado com a falta de humildade do atual gestor que não honrou com compromissos assumidos em palanque. ‘Me sinto desprestigiado, decepcionado e insatisfeito com a falta de atitude de uma pessoa que não acenou em retribuir ao que lhe foi conferido durante anos chegando a assumir o cargo de vice e depois prefeito de Vieirópolis’. Desabafou.

Aberto a conversa
O ex-prefeito fez questão de frisar que não há composição com qualquer grupo ou membro da oposição, pois o que pretende agora é cuidar dos seus afazeres na medicina e honrar com os compromissos deixados para trás pelo atual gestor. Entretanto deixou claro que futuramente poderá está aberto a conversas com a oposição e que seus aliados fiquem a vontade para permanecer ou não no atual governo municipal, inclusive o vice-prefeito Zé de Miro, a quem fez questão de comunicar sua decisão de não mais seguir com Braga. ‘Não irei exigir nada’. Concluiu.

LEVI DANTAS especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: