header top bar

section content

As adesões ao projeto de RC, a demora nas obras do aeroporto e vitória de Denise estão na Faisqueira

A coluna política do Gazeta também traz em detalhes a união da oposição e situação de Cajazeiras em prol do IML para Terra de Padre Rolim. Confira!

Por

11/08/2013 às 01h07

Mais pobre
A cidade de Cajazeiras perdeu dois de seus filhos mais velhos: o senhor Antonio Mariano de Sá, com 104 anos de idade que faleceu no último dia 6 de agosto e Dona Cândida Idalina de Abreu, com 100 anos. Duas importantes testemunhas de nossa história, que poderiam ter dado importantes depoimentos sobre o cotidiano de cidade no século passado e que nós perdemos a oportunidade de resgatá-los.

55ª adesão 
Mais um gestor aderiu ao projeto político do governador Ricardo Coutinho, trata-se do prefeito do Riachão do Poço, José Constantino Sobrinho (PSDB), que declarou nesta quarta-feira (31) apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSDB). José Constantino é o 55º prefeito, que havia votado no candidato José Maranhão em 2010, a se incorporar a base aliada de Ricardo Coutinho nos municípios paraibanos.

Aeroporto de Cajazeiras
A cidade de Cajazeiras tem ouvido as falas de vários auxiliares do governador Ricardo Coutinho sobre a conclusão do novo aeroporto de Cajazeiras. Nestas falas existem divergências de informações, mas na realidade o que Cajazeiras precisa é de respostas práticas e não somente justificativas verbais para dar satisfação às insatisfações pela demora da conclusão da obra.

Mais uma vitória
Uma decisão monocrática da ministra Luciana Lóssio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomada nesta quinta feira (01) mantém a Dra. Denise Albuquerque no cargo de prefeita constitucional de Cajazeiras eleita nas eleições de Outubro de 2012. A ministra não acatou o recurso impetrado pela coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas” que já havia recebido parecer contrário da procuradoria Geral Eleitoral no mês Abril, questionando a substituição de candidatura às vésperas nas eleições do ano passado.

Mais uma vitória 2
Os correligionários da Dra. Denise, depois de comemorarem mais uma vitória, disseram que vão aguardar qual vai ser o novo espernear das oposições de Cajazeiras, com relação a este fato e complementaram: depois das últimas noticias de que ex-prefeito  teria que devolver dinheiro aos cofres da prefeitura, tudo leva a crer que as “mãos limpas” tão propaladas não estejam mais tão limpas assim.

Aumento pra que?
Um “piolho” das galerias da Cãmara Municipal de Cajazeiras, depois de ouvir que um vereador vai entrar com um requerimento para alterar a clausula do Regimento Interno da Casa de Otacilio Jurema que trata do número de sessões ordinárias, que passaria de duas para três por semana, comentou: “se em duas não tem nada de futuro e se produz muito pouco, imagine se passar para três”.

Resgate cultural
Sucesso absoluto, mas um grande sucesso de público mesmo é o que está ocorrendo com o Circo Babalu, instalado na Praça do Xamegão. Com lotação esgotada no último final de semana, muitas pessoas tiveram que voltar para casa por falta de lugar até nos famosos “poleiros”.  Este sucesso de público deve-se ao  Palhaço Babalu, que tem levado ao delírio todos ao que o assistem. Que beleza! Depois ainda dizem que o povo de  Cajazeiras não gosta de cultura popular.

Política com “P” maiúsculo
Enquanto alguns “bombas”,  de ambos os lados, não acreditavam que a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, não iria participar de uma audiência solicitada pelo deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, com o secretário de segurança do estado, para discutir a construção de um Instituto de Medicina Legal em nossa cidade, Denise fez questão de estar presente.

Política com “P” maiúsculo 2
A audiência que foi muito proveitosa serviu para demonstrar que a nova gestora da cidade não leva em conta questões partidárias quando se trata da defesa dos interesses do povo de Cajazeiras e silenciou todos aqueles que ainda continuam em cima do palanque. Estão de parabéns o deputado e a prefeita. Foi com episódios desta natureza que conquistamos o Curso de Medicina e exaltando que a união faz a força.

Recorde
As cidades de Cajazeiras e Uiraúna estão na cabeça da lista, na Região do Alto Piranhas,  onde está acontecendo o maior número de assassinatos. Nas duas cidades esta semana dois homens foram executados. A violência está cada vez mais presente nesta região e em alguns casos os crimes estão acontecendo com requintes de crueldades.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: