header top bar

section content

Segurança Pública de Cajazeiras comemora redução de 35,7% dos homicídios na região. Veja dados!

No primeiro semestre, o GTE de Cajazeiras conseguiu a proeza de apreender a maior quantidade de entorpecente em solo paraibano do ano

Por

19/08/2013 às 14h00

A Vigésima Área Integrada de Segurança Pública (20ªAISP), que abrange 15 cidades na região, com sede em Cajazeiras reduziu nesses primeiros sete meses do ano em 35,7% dos homicídios. No ano passado foram registrados 14 homicídios, enquanto que este ano apenas 9 homicídios.

Outro dado que chama atenção é a concentração desses registros de morte em apenas três das 15 cidades, ou seja, todos os Crimes Violentos Letais Intencionais foram computados em 20% das cidades que abrangem a seccional, permanecendo 12 cidades sem registro de homicídio.

A elucidação desses crimes também é um dado importante. Basta observar que dos nove homicídios até julho registrados, oito tem autoria definida, isto é, 88,88%.

No primeiro semestre, o GTE de Cajazeiras conseguiu a proeza de apreender a maior quantidade de entorpecente em solo paraibano do ano e o recorde na história do sertão com 100kg de maconha prensada.

O delegado Gilson Teles afirmou que os números atingidos se deve ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano Operacional de Segurança e que a integração entre Polícia Civil e Polícia Militar é fundamental.

"A contribuição de cada policial civil é valiosa no alcance da nossa missão precípua que é a investigação das infrações penais; consequentemente o sentimento da população é de paz social e credibilidade nas instituições democráticas", explicou o delegado.

Gilson Teles também falou que, com a nova divisão territorial (agora 15 cidades)- houve uma redução da área da antiga 9ª Delegacia Regional (antes com 24 cidades) o que vai favorecer a otimização do efetivo e da logística policial.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: