header top bar

section content

Os preparativos para 2014 e as representatividades no encontro do PMDB em Cajazeiras na Faisqueira

As presenças e ausências do encontro do PMDB em Cajazeiras, a amizade de Jeová com Maranhão e as mágoas com Vneziano também estão na Faisqueira

Por

08/09/2013 às 12h40

Ventos do norte e do sul
A prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise, filiada um a partido (PSB) e o seu marido, médico Carlos Antonio a outro (DEM), cada um monta um cavalo diferente para ganhar a corrida sucessória em 2014. Havendo racha, aí sopram ventos do norte e do sul e de um lado ou do outro não tem possibilidade de não acontecer uma vitória. 

Representatividade
No encontro das lideranças do PMDB, para participarem do seminário “Pensando a Paraíba”, em Cajazeiras, no último sábado, dia 31, notou-se a ausência de duas prefeitas, ambas do PMDB, Alderi Caju de Bonito de Santa Fé e Lucrecia de Joca Claudino. Desconhece-se a causa destas ausências.

Representatividade 2
Já por outro lado quem causou certo frenesi, com a sua presença, foi o prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto, que tem recebido do outro lado, o de Ricardo Coutinho, várias benesses e estaria tendo o privilégio de indicar alguns nomes para cargos do estado em sua cidade, tendo como “sombra” o seu tio José Lacerda Neto.

Representatividade 3
Mas para ouvir o ex-governador José Maranhão, o senador Vital do Rego, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano, o deputado estadual Vituriano, o deputado federal Manoel Júnior e outras lideranças, o que teria faltado mesmo, segundo o que se comenta, foi o povo, que não foi o suficiente para lotar as dependências do auditório da CDL.

Jeová X Zé Maranhão X Veneziano
O ex-deputado estadual Jeová Campos, ainda filiado ao PT, aguardado ansiosamente no seminário “Pensando a Paraíba”, não deu as caras, mas se encontrou posteriormente com José Maranhão numa granja nos arredores de Cajazeiras e declarou que votaria nele para o senado.

Jeová X Maranhão X Veneziano 2
E disse ainda a Maranhão que não votaria em Veneziano para o governo do estado. Jeová teria mágoas de Vené enquanto prefeito de Campina Grande (por não ter atendido alguns de seus pleitos) e mágoa maior, segundo alega, que teria ajudado Luiz Couto quando foi candidato a deputado federal, o que teria contribuído para não ser eleito para o mesmo cargo.

Jeová X Zé Maranhão X Veneziano
Mas Jeová vai votar e apoiar quem para o governo do estado em 2014? Em Cajazeiras, participando do governo da prefeita Denise, que é filiada ao partido do governador Ricardo (PSB), ela estaria abrindo caminhos, junto com Carlos Antonio, para conduzi-lo para os braços do PSB, por extensão para o colo do governador Ricardo. Jeová tem mágoas profundas do PT, partido onde tem uma bonita história, mas poderá trocá-lo por outra legenda.

José Maranhão, o mecânico
O ex-governador José Maranhão trocou a colher de pedreiro, do tempo em que foi denominado de “mestre de obras”, por uma chave de fenda, no último dia 31, no aeroporto de Cajazeiras, quando o avião em que voava teve um problema em um de seus motores, mas arregaçou as mangas da camisa e consertou-o. Foi aplaudido por Jeová, testemunha do fato.

José Maranhão e o aeroporto de Cajazeiras
No encontro do PMDB, a maioria dos oradores sapecou o cacete no governador Ricardo Coutinho e bateram nele como se bate em jumento de tabuleiro, a exemplo de José Maranhão fez com relação ao término do aeroporto, mas esqueceram de avisá-lo que para que fosse concluído era necessário ainda colocar nas cabeceiras da pista, mais 20.000 carradas de terra, que sem esta e outras obras exigidas pela ANAC, o mesmo não será homologado. Maranhão fez a pista, mas o resto Ricardo está fazendo.

Ciúmes
A atuação da vereadora/secretária Léa Silva, na Promoção Social, estaria causando ciúmes em outros aliados da prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira. Sem dar muita atenção a estas questões menores, Léa, passa como um trator por cima delas, trabalhando cada vez mais.

Escondido
O senador mineiro Aécio Neves esteve esta semana, acompanhado do ex-governador Tasso Jereissati, na cidade de Mauriti, no vizinho estado do Ceará, sem fazer alarde, do mesmo jeito que o ministro Fernando Bezerra, esteve em São José de Piranhas. Ambos com o mesmo objetivo: visitar as obras da transposição. Não se sabe como o senador Aécio vai utilizar as imagens que fez durante a visita. 

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: