header top bar

section content

Sertão: Governador anuncia retomada de obras, descarta IML, fala de Aeroporto e diz: ‘Cabeças vão rolar’

Ricardo falou também do relacionamento com Cássio, da UPA de Cajazeiras e disse que a UPA é da prefeitura.

Por

21/10/2013 às 20h53

Em visita ao Sertão do Estado nesse final de semana, o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou a ordem de serviço para asfaltamento da PB 411, que liga Bernardino Batista, região de Cajazeiras a BR 434. Em entrevista exclusiva ao programa Rádio Vivo da Alto Piranhas, Ricado disse está muito feliz e anunciar mais um obra em seu governo.

“Estou muito feliz em poder subir a Serra e saber que daqui a alguns meses vou vir para inaugurar essa obra. Chegarei e voltarei no asfalto de melhor qualidade” Destacou Ricardo

UPA
Quanto ao funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Cajazeiras, inaugurada em 22 de agosto deste ano, o governador retirou sua responsabilidade: “A UPA foi municipalizada, todo mundo sabe disso”

Ele se referiu a Cajazeiras como uma grande e importante cidade: “Cajazeiras é uma referência do interior nordestino”.

IML
Ricardo declarou a única verdade sobre o ILM (Instituto Médico Legal) de Cajazeiras é que seria de responsabilidade da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) construir e entregar para o Estado administrar.

“Esta foi a proposta que ouvi do Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC) e aceitei. Quando ouvi isso investi os recursos em outras obras porque não sou prefeito de uma cidade, sou governador do Estado” Disparou RC

O governador se disse indignado com a falta de atendimento do IML na região do Sertão quando os corpos ficam por horas esperando a polícia científica. “Não aceito a permanência por seis horas de ma pessoa estendida no chão. Digo uma coisa, se isso acontece de novo, cabeças rolarão”.

Estrada 1
O socialista garantiu que vai asfaltar a estrada que liga o Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), a BR 230. “Vou incluir a estrada de Boqueirão no projeto Caminhos da Paraíba. Vamos fazer em 2015”

Estrada 2
Quanto a construção da estrada de Joca Claudino, o governador disse que está com o DNIT, mas será realizada. “O DNIT me garantia que faria”

Estrada 3
Já a estrada de Carrapateira, o chefe do executivo informou que uma nova empresa assumirá as obras dentro de algumas semanas. “Falta bem pouco dessa estrada”

Estrada 4
Ricardo assegurou que a estrada de Triunfo será iniciada muito em breve.  “Vamos começa pela estrada de Triunfo essa operação de tapa buraco”.

Aeroporto
O governador garantiu que o aeroporto regional da cidade de Cajazeiras vai funcionar. “Esse aeroporto de Cajazeiras é uma grande obra, e depois do balizamento é que poderemos ir para ANAC pedir a homologação e a inclusão da cidade em algum circuito de linhas regionais”.

Presídio
Ele respondeu sobre as críticas de transferência de 50 presos de Campina Grande para Cajazeiras e disse: “Presídio é para colocar preso não é para criar galinha não”.

Segurança
Ricardo declarou que o aumento da violência não acontece somente na Paraíba, mas em todos os estados do Brasil. “Aqui nunca se prendeu tanto quanto agora”.

Oposição
O governador reclamou dos constantes “ataques” da oposição e taxou mesquinhos. “Eles não tem nenhuma ideia para melhorar o Estado. Tenho sofrido ataques desde o dia 1º de janeiro, mas é assim, cada um dá o que tem. Eu tenho muito trabalho a oferecer”.
O socialista disse que o problema da Paraíba não é a questão da seca, da segurança pública, mas politicagem. “Quem aleijar o Governo, como pode? Quem vai administrar?”.

E Cássio
“O relacionamento é o melhor possível. Nós nos ajudamos a ganhar as eleições. Não vejo outra postura a não ser manter a aliança. Nós governamos juntos, é só ver minha equipe de Governo que isso fica claro”. Respondeu Ricardo Coutinho.

Ouça a entrevista completa a Rádio Alto Piranhas!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: