header top bar

section content

VÍDEO: Marcelo Queiroga vê crescimento de Flávio e diz que “Lula é um político ultrapassado”

Durante entrevista à Rede Diário do Sertão, o ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, fez duras críticas ao atual presidente da República

Por Luiz Adriano

23/01/2026 às 17h51 • atualizado em 23/01/2026 às 17h59

Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta sexta-feira (23), o médico e ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), disse que vê crescimento de Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à presidência e fez duras críticas ao presidente Lula (PT).

Queiroga afirmou ter se surpreendido com a força eleitoral do senador e citou seu avanço em pesquisas recentes. “Foi uma surpresa para mim a adesão que houve ao Flávio. As pesquisas mostram. Hoje saiu uma pesquisa mostrando Flávio vencendo Lula”, afirmou.

O ex-ministro também falou sobre possíveis candidaturas no campo conservador e disse que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deverá disputar a reeleição. Segundo ele, outros governadores também podem entrar na disputa presidencial.

“O Tarcísio é candidato à reeleição em São Paulo. Há outros candidatos conservadores, como Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Ratinho Júnior, que podem estar conosco no primeiro turno ou podem ter candidaturas. A certeza é que, no segundo turno, estaremos todos juntos”, declarou.

Críticas a Lula – Marcelo Queiroga criticou duramente o presidente Lula, afirmando que ele não revela novas lideranças políticas e que representa um modelo ultrapassado.

“O Lula não tem nomes, porque não revela ninguém. Em cima de árvore daninha não nasce nada embaixo. É o que acontece com Lula. É um político ultrapassado”, disse.

Queiroga atacou o posicionamento ideológico do atual presidente e suas alianças internacionais. “É um político que diz que traficante é vítima do usuário. É um político que se alinha à vanguarda do atraso: Nicolás Maduro, Hamas, Daniel Ortega, Díaz-Canel, dessa praga, desse Foro de São Paulo”, afirmou Queiroga que se apresenta como pré-candidato a senador, na Paraíba.

O ex-ministro usou uma comparação religiosa para reforçar seu distanciamento político em relação ao presidente Lula. “Apesar de Cristo ter sido crucificado ao lado de dois ladrões, eu não quero foto com Lula. Fica a foto com Lula lá para o museu.”

Veja a entrevista completa do ex-ministro da Saúde:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: