header top bar

section content

VÍDEO: Ao comentar retorno de Nilvan ao PL, Marcelo Queiroga diz que o partido tirou “células cancerosas”

Ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria se queixado da falta de união no PL da Paraíba, afirmando que os aliados locais estavam "radioativos"

Por Luis Fernando Mifô

23/01/2026 às 16h45 • atualizado em 23/01/2026 às 16h57

O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado Marcelo Queiroga (PL), em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta sexta-feira (23), revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria se queixado da falta de união no Partido Liberal da Paraíba, afirmando que os aliados locais estavam “radioativos”. Bolsonaro teria, então, pedido a Queiroga para unir os membros da legenda novamente.

O primeiro passo foi o retorno do comunidador Nilvan Ferreira, em dezembro de 2025, para ser candidato a deputado estadual neste ano. Nilvan havia deixado o PL para se filiar ao Republicanos e ser candidato a prefeito de Santa Rita em 2024, não obtendo êxito.

“Nós usamos [a radioatividade] para tirar as células cancerosas do Partido Liberal, porque lugar de esquerdista é no PT, não é no PL”, diz o ex-ministro.

Queiroga faz parte do grupo de políticos paraibanos da ultradireita que permanecem fieis ao ex-presidente Bolsonaro e ao PL. É considerado um dos principais pilares de sustentação da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência da República no estado.

“Como se dizia no ditado popular, cada macaco no seu galho, porque a gente não quer as pessoas enganando os outros, se dizendo bolsonaristas, mas, na realidade, o que existe ali é um lobo com pele de cordeiro”, completou.

ENTREVISTA COMPLETA COM MARCELO QUEIROGA

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: