header top bar

section content

VÍDEO: Pré-candidata a deputada, filha de Nabor Wanderley articula apoios em cidades do Vale do Piancó

A médica e empresária Olívia Motta pretende suceder o mandato da avó na Assembleia Legislativa e promete dar continuidade a pautas em defesa da saúde e das mulheres

Por Luis Fernando Mifô

15/01/2026 às 18h02 • atualizado em 15/01/2026 às 18h09

A médica e empresária Olívia Motta visitou a cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, para conquistar e fortalecer apoios na região à sua pré-candidatura a deputada estadual. A jovem é neta da deputada estadual Francisca Motta e filha do prefeito de Patos, Nabor Wanderley. É também irmã do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (todos filiados ao Republicanos). Saúde e defesa da mulher são as principais pautas da sua pré-campanha.

“Além de ter a base política, eu participo de políticas públicas, eu sei onde eu posso me comprometer para ajudar, não só na saúde. Tem muitas áreas que eu já tenho esse conhecimento e a gente tem o compromisso de ajudar para melhorar”, disse a médica em entrevista aos radialistas Claúdio Nepó, da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão, Júnior Viriato e Luiz Carlos.

Olívia pretende suceder o mandato da avó na Assembleia Legislativa e promete dar continuidade a pautas em defesa das mulheres. “Será uma bandeira que herdarei da deputada Francisca Motta. Como ela tem muitas leis em defesa da mulher, continuarei com essa luta porque, por mais leis que existam, a gente vê muitos casos aumentando, não só de violência, como também de feminicídios”.

Família Motta (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Olívia também defende maior presença de mulheres em mandatos eletivos. “Eu sempre falo para a mulher entrar na política porque é mais política pública, mais defesa, e a gente tem um olhar diferenciado. Peço muito para que as colegas possam entrar na política, para que nosso número de representantes aumente realmente e não tenha aquele moído de cota, que seja obrigado. Que venham mais mulheres pra gente não só bater aquela meta, como passar dela”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: