header top bar

section content

A ‘Via Crucis’ do ex-prefeito nos tribunais, a polêmica do Comida na Mesa e a defesa dos aliados de RC

A coluna do Gazeta do Alto Piranhas também traz um resumo completo do que aconteceu na semana que passou em Cajazeiras e região. Confira aqui!

Por

01/12/2013 às 12h36

Frassales 
O economista e escritor cajazeirense, Francisco Sales Cartaxo (Frassales), que esteve ausente das páginas do GAZETA por algumas semanas, retorna hoje, para alegria de seus leitores, com seus artigos. Esta semana ele conta a história de um preso que trepava em um coqueiro e de outro que vira gerente de hotel. Alguém já disse: “na volta ninguém se perde”.

Sinal externo de riqueza
No vizinho estado do Ceará, numa cidade próxima a Cajazeiras, o prefeito demitiu o secretário de finanças depois que constatou que o mesmo estava construindo uma suntuosa casa e este fato já estaria provocando cochichos nas esquinas da cidade. O prefeito quis também preservar a imagem de sua administração. Será que este modelo já apareceu na nossa região?

Corrupção
Enquanto isto, em Serrita-PE, a Policia apreendeu máquinas do PAC em fazenda do filho do prefeito, que é secretário de Planejamento que afirmou não ver irregularidade no uso de máquinas do PAC. Existem denúncias que desde que estas máquinas chegaram servem apenas aos interesses particulares de familiares do prefeito e seus aliados. Será que na nossa região esta moda já chegou?

Começou o calvário
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, como já era esperado, deverá começar uma “Via Crucis” rumo aos tribunais para se defender das ações que transitam na justiça contra ele: a primeira delas é uma que ‘corre’ na 8ª Vara, na cidade de Sousa e tem como juiz titular Renan Félix, onde afirma ter provas contundentes de que o ex-prefeito sumiu com documentos e computadores do setor de licitações da prefeitura, no último dia de sua administração

Começou o calvário 2
O MPF acrescentou que mesmo notificado pessoalmente, em 29 de outubro de 2012, que deveria entregar a Dra. Denise toda a documentação necessária para assegurar a prestação de contas dos convênios firmados em sua gestão, Carlos Rafael descumpriu a recomendação. Carlos teria levado consigo para casa.

Começou o Calvário 3 
Para o MPF, Carlos desrespeitou aos princípios da administração pública constantes na Lei de Improbidade Administrativa, como o dever de honestidade e lealdade às instituições, e evidenciadas as condutas de retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício; deixar de prestar contas quando esteja obrigado a fazê-lo. 

Começou o calvário 4
Já depois que Denise assumiu teria solicitado a justiça de Cajazeiras uma busca e apreensão de todo o material e um oficial de justiça localizou e recolheu os documentos que estariam numa loja que tira fotocopias e devolvidos a prefeitura. Carlos, a partir de agora se prepara para fazer sua defesa e se for condenado vai ser ceifado o seu projeto de ser candidato em eleições futuras.
 
Escafedeu-se
O único vereador de oposição, na Câmara Municipal de Cajazeiras, Jucinério Félix, foi alvo de duras criticas da secretária de finanças do município, por ter se ausentado de uma reunião que ia tratar/debater especificamente sobre a Lei Orçamentária Anual. O mais estranho é que foi o próprio vereador que teria solicitado a presença dos secretários para um debate.

Sem cabaré
A velha e tradicional “casa noturna” de Lilia, conhecida como “as Mangueiras”, que ficava às margens da BR 230, no contorno da cidade de Cajazeiras, foi posta por terra. Um solteirão, frequentador habitual fez questão de estar presente e registrar/fotografar as máquinas derrubando as paredes, o que para ele, “foi uma tristeza”.

Na justiça
Depois de ver publicadas, pelo facebook, algumas fotografias com alimentos estragados, distribuídos às famílias de Cajazeiras, foi divulgada a seguinte nota: “a assessoria jurídica da prefeitura de Cajazeiras está tomando as providências cabíveis junto à justiça para responsabilizar dentro dos rigores da lei as pessoas que tentam denegrir de forma leviana a imagem do Programa “COMIDA NA MESA” com publicações infundadas e tendenciosas por meio de mídias sociais. Estamos confiantes que a justiça irá apurar e punir severamente os autores desses atos delituosos e desprovidos de caráter ético e moral”. Tem nêgo aí já se preparando para levar cacete no espinhaço e gastar alguns “corrós” com advogado de defesa.

Defesa
Quem vem ocupando os espaços, tanto nas emissoras como nas redes sociais, para defender o governador Ricardo Coutinho dos ataques das oposições em Cajazeiras, tem sido o ex-prefeito e atual secretário de interiorização, médico Carlos Antonio. Esta semana ele visitou todas as obras e postou no facebook vídeos da construção da Escola Técnica. Está preenchendo um espaço que deveria ser ocupado por outros assessores. Quem não tem tu, é tu mesmo.

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: