header top bar

section content

O desafio feito a Cássio em Cajazeiras e as pérolas do candidato Gobira estão na Faisqueira. Veja!

A coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em CZ e região

Por

13/09/2014 às 16h03

Frase da semana: “Denise precisa ter muito cuidado com os fofoqueiros de plantão. Ela tem que deixar um dos ouvidos para escutar a verdade e os verdadeiros amigos”. (de um aliado preocupado com a rede de intrigas e fofocas que circulam nos bastidores).

Vituriano põe o pé na estrada
O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, como candidato à reeleição, tem feito uma campanha tipo formiguinha e ainda restando 25 dias para a eleição, ainda vai gastar muito solado do sapato. Tem andado por todos os buracos de serra da região, conversando, botando menino nos braços, abraçando velho, beijando moça e fazendo discursos em cada esquina da cidade. É um verdadeiro leão. 

Cilene do lenço
Uma das militantes mais fortes do grupo de Denise/Carlos Antonio, a conhecida e badalada Cilene do Lenço, teria se encontrado no último sábado, com o candidato a governador Cássio da Cunha Lima, no Bar de Toinho Bibiano e teria sapecado: Cássio você não fez nada por Cajazeiras, bote pelo menos uma pedra pra eu ”intrupicar”  nela e cair. Parece que Cilene tem intuído os discursos da situação. 

Gobira
O sapateiro Antonio Gobira é um dos candidatos a deputado federal que tem mais “roubado a cena” e produzido mais “fatos” que se propagam por todos os recantos da cidade e suas “histórias” tem caído no gosto popular.

Gobira 2
Uma delas: quando esteve no fórum para falar com a juíza do eleitoral, depois de um papo super interessante, ao se despedir da meritíssima, teria dito: “doutora pode arranjar mais urnas que as que tem aqui não vão caber os meus votos”.  Risos geral.

Gobira 3
Ainda outra: uma mulher teria se dirigido a ele e pedido um milheiro de telha e não contou conversa: “a senhora tá vendo aquela casa ali, pode ir lá tirar as mil telhas de um jeito que deixe uma sombra pra nós, pode ir a casa é de minha sogra e eu me ajeito com ela”. 

Gobira 4
Gobira quando tá tendo um tempinho corre para a sua sapataria para apurar uns “corrós” e comprar as coisas de casa e neste ínterim teria recebido um telefonema da mulher pedindo a carne do almoço e respondeu: até agora não apurei nada, tome emprestado aí dois ovos com a vizinha, que quando aparecer dinheiro eu compro e pago a ela.

Gobira 5
Esta semana teria acontecido uma reunião, em Cajazeiras, com “o estado maior” de um dos candidatos a governador e o assunto principal que se discutiu não foi a estratégia da campanha, mas sim Gobira que teria ocupado 90% do tempo da reunião. Parece que o sapateiro tem dado dor de cabeça em muita gente.

Gobira 6
Um dos candidatos a deputado estadual foi instigado por um eleitor: seu candidato a deputado federal vai tirar poucos votos em Cajazeiras e ele de cima de sua experiência, justificou: não é só meu candidato não, mas todos os outros indicados pelos outros candidatos, mas temos uma “desculpa” a dar: “o fenômeno Gobira”.

Léa Silva
A vereadora Léa Silva não tem perdido um minuto sequer do seu sono com o candidato a deputado federal Antonio Gobira, até porque, pelo volume de serviços prestados tanto por ela quanto pelo seu candidato, Efraim Filho, em Cajazeiras, ela que sempre votou e trabalhou por ele, agora ainda mais com o afinco de Carlos/Denise, quer o nome de Efraim como líder de votos em Cajazeiras. 

Felizes para sempre?
A oposição e parte da situação, em Cajazeiras, estão mais entranhadas do que carrapato em ouvido de cachorro, tudo em torno do nome de um candidato a governador. Quando chegarem as eleições municipais continuarão juntos e misturados? Porém, ninguém sabe qual vai ser o sabor  desta “sopa de pedra” e muito menos o tamanho da indigestão e da dor de barriga que ela vai provocar. Como este ano tá tudo junto e misturado e não se entende mais nada, nem “nadica” de nada.

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: