header top bar

section content

VÍDEO: Luciano Cartaxo diz que não pretende fazer “guerra interna” no PT por causa de Cícero Lucena

O deputado reafirmou seu posicionamento de apoio ao governador João Azevêdo para "construir uma unidade maior" entre o governo estadual e o PT

Por Luis Fernando Mifô

23/10/2025 às 17h04 • atualizado em 23/10/2025 às 17h09

Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) garantiu que se mantém na oposição ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), mas reconheceu que existe a possibilidade de o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) conquistar o apoio do PT nacional à pré-candidatura de Cícero para governador, dada a “força muito grande” que Veneziano tem junto ao governo Lula.

Cartaxo reafirmou seu posicionamento de apoio ao governador João Azevêdo (PSB) para “construir uma unidade maior” entre o governo estadual e o PT. Contudo, segundo ele, isso será feito com diálogo e sem “guerra interna”.

“Eu passei por isso na eleição para prefeito e sofri muito com decisões internas de dirigentes partidários que não votaram e boicotaram a nossa candidatura. Mas isso é página virada. Agora é hora de olhar para o futuro, e a minha disposição é de construir uma unidade dentro do partido dos trabalhadores”, falou o deputado. “O diálogo vai acontecer com todas as forças políticas, mas nós estamos na base de sustentação do governador João Azevêdo”, acrescentou.

Também no programa Olho Vivo, na terça-feira, o senador Veneziano Vital do Rêgo revelou que tem trabalhado para que o PT nacional apoie a candidatura de Cícero Lucena e componha a chapa majoritária, caso a legenda não lance candidato próprio ao governo do Estado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: