header top bar

section content

VÍDEO: Sérgio Queiroz desiste de candidatura ao Senado em 2026 e prioriza ministério pastoral

O líder religioso afirmou que a definição foi tomada de forma serena e consciente: “Eu lhes digo com muita serenidade que eu não serei candidato ao Senado”, assegurou

Por Luiz Adriano

09/07/2025 às 17h40

O pastor Sérgio Queiroz (NOVO) anunciou que não será candidato ao Senado nas eleições de 2026. A decisão foi divulgada em suas redes sociais durante uma live em que o líder religioso afirmou ter chegado à conclusão após reflexões pessoais e espirituais, optando por priorizar o ministério pastoral neste momento.

De acordo com Queiroz, a decisão “diz respeito à prioridade e não entre certo e errado”. Durante a transmissão, ele explicou que chegou a um ponto em que precisava fazer uma escolha clara: “Eu preciso ou deixar a minha função pastoral ou eu preciso deixar, pelo menos nesse momento da vida, a minha função política.”

Ele relatou que buscou ouvir conselhos antes de tomar a decisão: “Eu tomei a decisão de ouvir a voz do Espírito, ouvir meus conselheiros, ouvir os pastores, ouvir o meu conselho de presbíteros, ouvir minha mulher, ouvir os meus pais, ouvir os meus filhos.”

Bolsonaro já sabe da decisão – O ex-candidato ao Senado em 2022 informou que já comunicou sua decisão a Marcelo Queiroga (PL), Cabo Gilberto (PL) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, segundo ele, “já sabe da decisão”. Sérgio afirmou que a definição foi tomada de forma serena e consciente: “Eu lhes digo com muita serenidade que eu não serei candidato ao Senado”, assegurou.

Postura política – O pastor também reforçou que não significa neutralidade política, mas um posicionamento de função neste tempo. “Eu não sou neutro, eu tenho um lado, eu sou do lado de um Estado menor, eu sou do lado de poderes em equilíbrio e não poderes que sejam destoantes, isso eu falo como acadêmico, falo como professor de Direito. O Brasil precisa de reequilíbrio nas forças, nos seus poderes, e por isso eu sou contra a corrupção, eu sou a favor das liberdades, eu tenho um lado, e aqui não se trata de não ter lado, aqui se trata de perguntar para si e dizer: o que eu preciso fazer agora, qual a minha função agora?”, refletiu.

Liderança pastoral – Durante a live, o pastor Sérgio mencionou que compreende que pode ser substituído na política, mas ainda não no ministério pastoral. Ele relembrou que em 2018 acreditava que Deus levantaria um substituto para seu papel pastoral, mas que isso não se confirmou.

“Ouvir dos pastores da igreja, ouvir dos líderes da Cidade Viva, eles dizendo: ‘Pastor Sérgio, Deus ainda não levantou o nosso líder, Deus ainda não levantou o líder dessa comunidade’. Então, se Deus não levantou Josué, Moisés não pode entregar o cajado”, ilustrou.

Sérgio reforçou que continuará servindo à igreja e finalizou demonstrando tranquilidade diante de sua decisão: “Eu quero lhes dizer que eu tenho paz, que eu tenho muita paz, embora eu tenha todas as condições de ser candidato ao Senado e ganhar esta eleição”.

Eleições passadas – O Pastor Sérgio Queiroz foi candidato ao senado federal nas eleições 2022 e ficou na 4ª posição em todo estado com a votação de 233.849 votos. Em João Pessoa, o religioso foi o mais votado com 106.885 sufrágios.

Já nas eleições municipais de 2024, o pastor foi candidato a vice na chapa encabeçada pelo presidente do PL na Paraíba, o médico e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A dupla conseguiu levar o pleito para segundo turno, mas não conseguiu êxito no resultado final.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: