header top bar

section content

Denúncia de fantasmas chega a Câmara de Sousa; MP pede 60 dias para apurar caso

O suposto funcionário da Câmara Municipal da cidade de Sousa alega que nunca recebeu um só centavo. Confira!

Por

21/08/2013 às 16h23

Após o escândalo do funcionário “fantasma” da Câmara Municipal de Cajazeiras, quando a família denunciou que Claudenor Soares da Silva, mais conhecido por “Coruja”, não recebia salários da Casa Legislativa, mas seu nome estava na lista dos servidores, agora foi a vez da cidade de Sousa.
A denúncia do Poder Legislativo sousense foi divulgada em toda Paraíba, e de acordo com informações da imprensa, o caso esta sendo investigado pelo Ministério Público.

O funcionário da prefeitura de Sousa, Marcos Antonio de Paiva Gadelha descobriu no Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o seu nome como servidor da Câmara Municipal, sem nunca ter prestado serviço a Casa, nem recebido qualquer remuneração.

De acordo com os dados do TCE, Marcos Antonio está como assessor especial do vereador Nedimar Júnior (PSD), desde de janeiro de 2011.

“Ele arrumou um emprego para mim no Estado nesse mesmo ano, acho que ele pegou meu documento e me colocou como assessor dele”. Disse Marcos

O advogado do funcionário, Cláudio Roberto relatou que o denunciante ficou prejudicado, pois perdeu o abono anual (Pasep), que o servidor público que recebe até dois salários mínimos tem direito, além de problemas com a Receita Federal

O outro lado
O vereador que já está no seu terceiro mandato legislativo foi procurado, mas não quis falar sobre o caso.

MP
O promotor Leonardo Quintans adiantou que já recebeu a denúncia e vai investigar os envolvidos. “Instauramos o processo e no prazo de 60 dias vamos verificar se há alguma linha de procedência".

Veja vídeo do G1PB clicando aqui!

Veja também: Jovem morre em Cajazeiras e família descobre que ele era funcionário da Câmara, mas não recebia

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: