header top bar

section content

Deputado pede prisão de secretário de RC, taxa Cássio de cúmplice e diz: "Pessoas estão morrendo"

Um paciente acionou a justiça, o secretário recebeu a determinação há 30 dias e não comprou o medicamento.

Por

18/09/2013 às 17h45

O deputado Gervásio Maia (PMDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (18), para comunicar ao presidente da Casa Legislativa, Ricardo Marcelo, e aos colegas parlamentares que vai pedir a prisão do secretário de Saúde de Estado, Waldson de Sousa.

A indignação do peemedebista se deve ao descumprimento de uma ordem judicial por parte do auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo o parlamentar, Waldson não cumpriu uma determinação em 19 de agosto, quanto a compra de insulina para uma pessoa acometida de câncer.

Gervásio revelou que o paciente está há mais de 30 dias sem tomar a medicação e recorreu a justiça, mas o secretário não cumpriu a determinação.

“É inadmissível que em um Estado que o governador adquire aviões de luxo para viajar pelo Brasil, enquanto a farmácia do Estado não disponibilize o medicamento de uso continuado”. Declarou o parlamentar

Sensibilizado com o sofrimento do paraibano que padece de câncer, o peemedebista indagou: “Será que se fosse alguém ligado ao governador precisando desse medicamento ele faltaria?”

Aviões
Ele relatou que será instaurada uma CPI para apurar o uso dos aviões do Estado usado pela família do governador fazer turismo pelo Brasil. “Garanto que não faltou combustível para o avião do Estado fazer turismo com a família semanalmente”

Segundo Gervásio, o governador terá que devolver o dinheiro indevidamente em viagens de turismo com sua família. “Enquanto o governador mantém uma vida de luxo com o dinheiro do Estado as pessoas carentes estão morrendo”

“Tapa na cara”
Ele lembrou que Ricardo Coutinho cresceu politicamente através dos movimentos sociais e com os discursos de moralidade e de decência e indagou: “E agora? Cadê a moralidade? Cadê o respeito? Ele que reclamava tanto quando faltava medicamento no Governo do seu aliado, seu aliado não, seu cúmplice político, o senador Cássio Cunha Lima”.

Ouça áudio!

[mp3:Gervasio.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: