header top bar

section content

Atendimentos ‘fantasmas’ de Santa Helena é destaque na Globo; Secretária desmente tudo

O agricultor Inácio Ferreira disse que percebeu algo errado, pois quatro vizinhos seus receberam as cartas dos SUS

Por

09/10/2013 às 15h18

Após denúncia veiculada no Portal Diário do Sertão, a maternidade de Santa Helena, que encontra-se fechada há uma década, mas recebe recursos do SUS (Sistema único de Saúde) por procedimentos cirúrgicos ‘fantasmas” foi destaque nessa terça-feira (09), na TV Paraíba, afiliada da Rede Globo.

Os moradores começaram a desconfiar quando passaram a receber cartas do SUS querendo respostas sobre os tratamentos realizados na maternidade. A dona de casa Francisca foi uma delas, que afirmou não ter sido internada na casa de saúde.

O agricultor Inácio Ferreira disse que percebeu algo errado, pois quatro vizinhos seus receberam as cartas dos SUS, mesmo sem passar por tratamento nenhum. Ele ligou para o SUS e denunciou, mas afirmou que nenhuma medida foi tomada.

O motorista Jucimar Gomes disse que é uma falta de vergonha, pois a maternidade está fechada, porém, continua recebendo verbas do Governo.
“Quando a gente precisa de um médico tem que se deslocar para a cidade mais próxima”

O outro lado
A secretária de Saúde, Katylene Maciel disse a TV que a maternidade só fechou em fevereiro deste ano, e alegou que os procedimentos foram realizados na casa de saúde.

Entenda o caso: Fechada há anos, Casa de Saúde de Santa Helena recebe recursos do SUS por tratamentos nunca realizados

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: