header top bar

section content

Vereador chama presidente do partido de traiçoeiro; diz que Tyrone foi corrupto e dá nota 10 ao DAESA

Pego pesado: Sem poupar adjetivos negativos, o político não titubeou ao dar nota Zero a Gervásio Bernardo, presidente do Partido dos Trabalhadores

Por

30/10/2013 às 19h46

O Programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Jackson Queiroga dessa terça-feira (30) entrevistou o vereador sousense Lafayette Gadelha (PT) que, em quase duas horas falou sobre diversos temas, alguns dele considerados muito polêmicos.

Lafayette é o mais jovem vereador da cidade de Sousa e foi o mais votado na última eleição na cidade com quase três mil votos. Na oportunidade ele falou a respeito de seu começo na sua vida pública, afirmou que seu pai sempre o deixou livre pra escolher o que ele deveria ser, o apoiando na decisão de ser político sempre, segundo ele, se preocupando com os mais pobres e nunca buscando o poder pelo poder e sim com propósito humanitário e social.

Em momento de muita emoção Lafayette falou da angustia e do sofrimento da perda, primeiro de sua mãe que veio a óbito durante procedimento cirúrgico em João Pessoa e do seu pai em acidente automobilístico próximo a cidade de Pombal, oportunidade em que vinha para Sousa para fazer uma palestra em um evento na Universidade Federal de Campina Grande.

No quadro “Que nota você dá” ele “distribuiu” zeros aos temas ou pessoas que não eram do seu agrado, chamando a atenção por algumas opiniões até então desconhecidas do jovem político.

Zero 
Sem poupar adjetivos negativos, Lafa, como é conhecido pelos amigos mais próximos, não titubeou ao dar nota Zero a Gervásio Bernardo presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Sousa. “É zero por que eu discordo da forma com que ele faz política e trata as pessoas, forma covarde pusilânime, traiçoeira, desleal”, afirmou.

“Jamais subiria no mesmo palanque que ele, não votaria nele, e jamais aceitaria o seu apoio”, disse Lafayette visivelmente contrariado. Pra completar ele disse ainda que Gervásio foi desleal com o partido e com os filiados.

Tyrone
Para ele a gestão que antecedeu a do seu primo André Gadelha na Prefeitura de Sousa merece nota zero, vendo ele apenas o projeto matriz das artes como positivo durante os quadro anos do então prefeito Fábio Tyrone (PSDB). “Os projetos sociais como o pão na mesa eram somente eleitoreiros”, disse ele informando que durante a campanha, os pães entregues aos mais carentes vinham recheados com notas de R$ 100, no intuito de comprar votos.

“O prefeito de Sousa recebia ilegalmente salário sobrepujado, pois o salário que deveria ser na ordem de 10 mil reais ele recebia 15 mil. A vice-prefeita que deveria receber algo em torno de 6 mil, recebia 10 mil. E era por que o prefeito tinha prometido em campanha que ia se abster de receber seus vencimentos”, revelou Lafayette dizendo ainda que, por ser aliado de Ricardo Coutinho, mesmo com essas irregularidades, as contas do ex-prefeito Fábio Tyrone seriam ainda sim aprovadas. “A carcaça de moralidade de seu governo está sendo desfeita. […] Foi um governo extremamente corrupto”, completou.

Eleições no diretório do PT em Sousa
Ao se deparar com o nome da candidata Natalya Silva, candidata ao diretório do PT, mesmo explicando que entre eles havia uma grande amizade, o vereador Lafayette deu zero a ela como presidenta do PT municipal, enfatizando que não a apoia nesse pleito, ficando do lado do outro candidato Neguinho. “Acho Neguinho mais capaz do que Natalya.

Neguinho aglutinou mais forças, ele tem um discurso mais suave”, justificou. Disse ainda que será uma eleição disputada e que estaria essa semana focado na visitação a filiados e que no próximo domingo estaria presente na feijoada promovida por Neguinho numa casa de recepções da cidade. “Não existe nenhum tipo de aresta entre eu e a companheira Natalya, só nessa eleição que estamos em lados opostos”, frisou.

10 para Ricardo Coutinho
Mesmo sendo um opositor do governo do Estado em Sousa, Lafayette deu nota 10 as obras do governador Ricardo Coutinho em Sousa afirmando que essas ações são importantes para o desenvolvimento da cidade. Essa nota 10 causou estranheza pelo fato do petista não apoiar o atual governador e seu grupo político local já ter anunciado Veneziano como seu candidato ao pleito para o governo ano que vem. 

DAESA
Mesma passando pela que é considerada a maior crise de abastecimento de água da sua história, Lafayette deu nota máxima ao departamento municipal que distribui o precioso líquido para as residências, mesmo ele sendo diariamente alvo de criticas de consumidores que o acusam de mal gerenciamento e inoperância, deixando alguns bairros dezenas de dias sem água nas torneiras. Quanto ao aumento de 25% nas contas de água proposto pelo DAESA, ele se mostrou contra.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: