header top bar

section content

Chega 1ª médica cubana em Bernardino Batista; Prefeito recepciona profissional com festa

Violena revelou que fala muito pouco a língua portuguesa, mas vai aprender a falar muito bem

Por

06/11/2013 às 16h20

Chegou nessa terça-feira (05), a primeira médica cubana na região de Cajazeiras. A cidade contemplada foi Bernardino Batista, que recebeu a especialista em clínica geral, Violena, com muita festa.

Violena faz parte do programa Mais Médicos, que tem por objetivo atender os interiores do Brasil com profissionais de saúde capacitados para atender a população. A cubana trabalhou quatro anos na Venezuela e tem 23 anos de experiência.

Em Bernardino Batista, a médica vai atender a atenção básica com os programas materno infantil, programa do idoso, prevenção, promoção e educação, programa de enfermidade de doenças, entre outros.

Ela foi recepcionada pela Secretária de Saúde do município, Solange Dário, pelo prefeito Gervázio Gomes (PTB), pelo presidente da Câmara, Aldo Andrade (PMDB), pela vereadora Eliete Silva (PMDB) e por todos os profissionais de saúde.

Língua
Violena revelou que fala muito pouco a língua portuguesa, mas vai aprender a falar muito bem. Quanto aos atendimentos, ela disse que não haverá problemas, pois entende bem a língua. “Não há problema, pois entendemos muito bem a língua”.

Ouça áudio!

[mp3:medica_cubano.mp3]

Secretaria
Para a secretária é mais uma conquista para o município. “Estamos de parabéns, pois a médica vai ficar morando na cidade de Bernardino Batista, e a população só tem a ganhar com o programa Mais Médico”

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem!

Ouça áudio!

[mp3:secretaria_Bernardino.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: