header top bar

section content

Vereador sousense é chamado de palhaço e filiado do PT diz que mortos votaram. Assista!

De acordo com Natalya, existem vários filiados do PT envolvidos na trapaça no dia das eleições do Partido em Sousa

Por

14/11/2013 às 15h16

O Processo de Eleições Diretas (PED) diretório Municipal de Sousa, continua suspenso, e o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sousa ainda não foi escolhido. O caso foi parar na justiça após o desaparecimento da urna.

No último domingo (10), dia da votação, uma liminar concedida pela Juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho da comarca de João Pessoa, anulou as eleições do PED do diretório de Sousa, no entanto, no final da tarde a vice-presidente do PT de Sousa, Francisca Bernardo pegou a urna e fugiu em um carro levando todos os votos dos filiados.

No dia seguinte, o atual presidente do PT em Sousa, Gervásio Bernardo, se reuniu com alguns filiados do partido que decidiram abrir a urna. Os votos foram contabilizados e a chapa "Unidade Petista" que tem como candidato o jovem Neguinho Marques de Figueiredo, mais conhecido como “Neguinho de Laércio” obteve 71 votos, e a outra chapa concorrente "Avante mensagem ao partido", que tem como candidata, Natalya Silva, recebeu 41 votos.

Após tomar conhecimento do resultado, a candidata Natalya Silva afirmou que não sabia que a urna foi aberta. “Ninguém me comunicou, tudo não passou de uma trapaça, tudo foi feito escondido. Se a eleição foi suspensa, a urna não poderia ser aberta, foi descumprido uma ordem judicial”, disse.

Palhaçada
De acordo com Natalya, existem vários filiados do PT envolvidos na trapaça no dia das eleições do partido. O vereador Lafayette Gadelha que apoia a chapa de Neguinho de Laércio, foi taxado de palhaço. “O PT de Sousa é um grupo de palhaços que estão animando um circo chamado Diretório Municipal de Sousa. O maior palhaço é o vereador Lafayette que está manchando e acanalhando o partido”, afirmou.


                         Mesmo com a eleição suspensa, a urna foi aberta pelo atual presidente do PT em Sousa

Filiados da chapa "Avante mensagem ao partido" se reunirão no próximo final de semana com o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, para tentar resolver definitivamente o caso das eleições do Diretório Municipal de Sousa. “Não vai ficar assim, não sou palhaço, o tiro saiu pela culatra, vamos buscar nossos direitos na justiça, e vamos ver o que vai dar”, disse Galego do Peixe, pai de Natalya Silva.

“Tinha nomes de pessoas que já morreram na lista de votação. Pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, gente que morreu há vários anos e estavam inscritos para votar no dia das eleições de Sousa”, denunciou Galego do Peixe.

Veja vídeo!

Veja também: Confusão e bate-boca marcam a eleição do PT em Sousa, votação foi anulada. Mulher fugiu com a urna

Urna é encontrada, votação é apurada e PT tem novo presidente em Sousa. Veja o vídeo!

Desistiu: depois da confusão, candidata pede desfiliação do PT e diz  "O partido é um circo"

Após sumiço da urna, presidente estadual do PT diz que Sousa terá novas eleições. Confira!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: