header top bar

section content

Confiante: Advogado da professora que venceu eleições da UFCG de Cajazeiras diz: ¨Ela vai assumir¨

Se ficarem compravadas as validades de dois determinados votos, o candidato Antonio Fernandes será consagrado o vencedor das eleições.

Por

25/11/2013 às 18h10

O advogado Lincon Bezerra que está defendendo a professora Lígia Calado explicou nesta segunda-feira (25), a situação das eleições realizadas na última semana onde a professora foi eleita nova diretora do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras, juntamente com seu vice Rodrigo Ceballos, porém, o caso está sendo objeto de apreciação na justiça, podendo o resultado ser alterado.

Lincon explicou que, no primeiro momento, a chapa da professora Lígia Calado requereu um pedido de deferimento de suas candidaturas e a comissão eleitoral indeferiu, alegando que a professora, na condição de diretora, teria esquecido de assinar a carta proposta. Entretanto, o seu candidato a vice Rodrigo Ceballos teria assinado e a comissão acabou entendendo e deferindo o pedido, resolvendo o primeiro problema.

Porém, no dia das eleições, uma das professoras depositou o voto no lugar errado e um servidor que não está em exercício efetivo participou da votação sendo que, de acordo com a defesa da professora Lígia, isso não poderia acontecer.

A defesa, representada pelo advogado Lincon espera que os votos citados sejam anulados por estarem irregulares. No entanto, se ficarem compravadas as validades dos referidos votos, o candidato opositor, Antonio Fernandes será consagrado como vencedor das eleições.

“Confiamos na comissão e aguardamos pela consagração da vitória da professora Lígia”, disse o advogado.

Veja também: Professora vence eleição da UFCG de CZ, mas justiça poderá empossar 2º colocado. Confira!

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: