header top bar

section content

VÍDEO: Zé Aldemir declara que é 100% candidato a deputado federal em 2026: “Tenho absoluta convicção”

O ex-prefeito de Cajazeiras justifica que sua decisão é atendendo ao apelo da população do Alto Sertão, em especial de Cajazeiras, que quer um "filho da terra" representando a região em Brasília

Por Luis Fernando Mifô

21/02/2025 às 15h15 • atualizado em 21/02/2025 às 15h30

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), declarou que é 100% candidato a deputado federal nas Eleições 2026, afastando assim qualquer possibilidade de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Na Câmara Federal, a minha decisão é 100%. Eu sou candidato a deputado federal com absoluta convicção”, disse o médico na TV Diário do Sertão, nesta sexta-feira (21).

Aldemir justifica que sua decisão é atendendo ao apelo da população do Alto Sertão, em especial de Cajazeiras, que quer um “filho da terra” representando a região em Brasília.

No ponto de vista de José Aldemir, não haverá problemas com a cúpula do PP da Paraíba, já que, segundo ele, o propósito político é o fortalecimendo do partido aumentando a sua representatividade nos parlamentos estadual e federal.

“Nós temos quatro deputados estaduais, queremos fazer dez. Temos dois deputados federais, queremos dazer três ou quatro. Tem potencial para isso”, avalia.

“Mercinho Lucena pode ser candidato à reeleição para deputado federal, mas pode fluir também para integrar a chapa majoritária. Vamos ver como vai evoluir esse poder de articulação que tem Aguinaldo [Ribeiro], que tem Lucas Ribeiro, nosso vice-governador, que, com a saída do governador João Azevêdo para ser candidato ao Senado, vai assumir o governo e certamente irá para a reeleição”, projetou o ex-prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: