header top bar

section content

VÍDEO: Galdino diz que Efraim não é prioridade da oposição e que sem o Republicanos ele não seria senador

As discussões giram em torno das eleições 2026, visto que Adriano Galdino tem demonstrado abertamente que quer ir para disputa ao governo do estado, enquanto que o nome de Efraim é cotado como um possível candidato da oposição

Por Luiz Adriano

29/10/2024 às 17h16

Em sua participação no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão desta terça-feira (29), o jornalista Wallison Bezerra falou sobre o clima de contradição nas falas do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos) e do deputado George Morais (União Brasil).

As discussões giram em torno das eleições 2026, visto que Adriano Galdino tem demonstrado abertamente que quer ir para disputa ao governo do estado, enquanto que o nome de Efraim é cotado como um possível candidato da oposição.

George que é irmão do senador Efraim Filho, disse que o acordo com o Republicanos foi cumprido e que o União Brasil não tem nenhuma dívida a mais com a sigla de Adriano Galdino. Ele se refere ao apoio recebido em 2022 quando o Republicanos, mesmo sendo base do governo, deixou de apoiar a então candidata Pollyanna Dutra (PSB), indicada por João Azevêdo, e apoiou a candidatura de Efraim.

Por sua vez, Galdino reagiu e afirmou que sem o Republicanos, Efraim não teria vencido as eleições. Ele disse ainda que o senador não é prioridade para ser candidato na oposição. Segundo Adriano, Efraim seria o plano D ou E. Para ele, as prioridades da oposição são Romero Rodrigues (Podemos), Pedro Cunha Lima (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Oposição tem pressa – Wallison Bezerra comentou também sobre a fala do presidente estadual do PSDB na Paraíba, o deputado Fábio Ramalho, que disse que a oposição precisa agir para definir o nome para apresentar o projeto com antecedência para as eleições 2026.

Segundo o jornalista, o parlamentar citou os nomes do deputado federal Romero Rodrigues e do ex-deputado e ex-candidato ao governo, Pedro Cunha Lima, mas enfatizou que independente de suas posturas, o bloco oposicionista precisa definir nomes e de preferência colocar em discussão já em janeiro de 2025.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: