VÍDEO: Em retorno à Câmara de João Pessoa, Dinho faz desabafo e diz que foi vítima de “ilações maliciosas”
O parlamentar retornou ao seu mandato nesta terça-feira (22) conforme determinação do TRE-PB, após seu afastamento na última sexta-feira (18), quando foi alvo de operação da PF, que investiga o crime de aliciamento violento de eleitores na capital paraibana
Durante seu discurso em seu retorno ao cargo de presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Dinho Dowsley (PSD), fez um “desabafo” e disse que foi “afastado do cargo com base em ilações maliciosas”.
Dinho retornou ao seu mandato nesta terça-feira (22) conforme determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), após seu afastamento na última sexta-feira (18), quando foi alvo da Operação Livre Arbítrio, desdobramento da Operação Território Livre, que investiga o crime de aliciamento violento de eleitores na capital paraibana.
“Sobre a decisão de ontem, proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, preciso dizer que sempre confiei e mantenho minha confiança na Justiça. Fui afastado do cargo com base em ilações maliciosas, com o objetivo de atingir a minha honra”, disse o vereador.
LEIA TAMBÉM:
Ele ressaltou que em 20 anos de história dedicados à vida pública e ao povo de João Pessoa, o que corresponde a cinco mandatos, nunca respondeu a processo relacionado ao seu trabalho. “Sou votado em todos os bairros de João Pessoa e nunca tive envolvimento com qualquer fato não republicano”, enfatizou.
O parlamentar enalteceu a decisão do TRE e disse que confia na justiça. “Ao lado dos vereadores desta Casa, represento o povo de João Pessoa e pretendo continuar servindo a esta cidade que tanto amo. Por isso, digo que esta Casa continuará com seu trabalho, honrando a confiança de cada um dos seus eleitores. Tenho fé em Deus e na Justiça. Sei que ela será feita e foi feita ontem, com a unanimidade de um Tribunal que me reconduziu ao cargo de vereador e de presidente desta Casa”, pontuou.
“Encerro minhas palavras fazendo esse desabafo e prestando conta a população de João Pessoa”, concluiu.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário