VÍDEO: Jeová desafia Corrinha a mostrar diploma e exige honestidade da pré-candidata em Cajazeiras
O ex-deputado diz que Corrinha usou certificado 'ilegal' para aumentar o próprio salário como professora em Cajazeiras e disse: "Se você trouxer aqui esse diploma com registro na Capes eu renuncio meu cargo de procurador da Assembleia"
Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o ex-deputado estadual Jeová Vieira Campos (PT), desafiou a pré-candidata a prefeitura de Cajazeiras, Corrinha Delfino (Progresista) a mostrar seu diploma de mestrado e exigiu honestidade em Cajazeiras.
Jeová diz que Corrinha usou um certificado não reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nem pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para turbinar o salário como professora concursada na rede pública municipal de ensino de Cajazeiras.
“Você não gosta tanto de transparência e verdade? Pegue o seu diploma, traga aqui e mostre que seu diploma de mestrado é registrado no MEC, na Capes. Se você trouxer aqui esse diploma com registro na Capes eu renuncio meu cargo de procurador da Assembleia”, desafiou Jeová.
LEIA TAMBÉM:
Durante a entrevista, Jeová diz que o principal critério a ser avaliado pelo eleitor é a honestidade e questionou: “Quem usa um diploma sem registo na Capes, diploma ilegal, para fazer a sua própria ascensão funcional, para aumentar seu salário, isso é honesto? Você pegar o salário de 4.750 e em poucos anos colocar para 16.600 e usando documentos ilegais, isso é honesto?”.
O ex-deputado destaca que não se trata de acusações e sim de “fatos”. “Isso não é acusação, isso é fato. Então, esse tema tem que está no núcleo central do debate dessa campanha, que é a questão da honestidade”, ressaltou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário