header top bar

section content

VÍDEO: Lana Dantas fala em ‘descaso’ e ‘discriminação’ na gestão Tyrone em Sousa: “Não vendo meu caráter”

Pré-candidata a prefeita, a vereadora não poupou críticas à gestão do prefeito Fábio Tyrone, sobreudo na área da saúde

Por Luis Fernando Mifô

17/04/2024 às 20h12 • atualizado em 17/04/2024 às 20h20

No programa Olho Vivo desta quarta-feira (17), a vereadora Lana Dantas (Rede) encerrou a série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito de Sousa. Como já é de costume, a vereadora não poupou críticas à gestão do prefeito Fábio Tyrone (PSB), sobretudo na área da saúde.

Lana relatou que mesmo quando era da base do prefeito, dificilmente conseguia ter uma reivindicação atendida. Parte dessa dificuldade ela atribui à discriminação de gênero, por ser mulher. Outra parte teria a ver com a centralização de poder no prefeito Fábio Tyrone e em alguns secretários. Para ter condições de atender melhor os anseios da população, Lana quer trocar o Legislativo pelo Executivo.

“Como prefeita, eu vou ser ordenadora. Claro que a gente vai trabalhar junta com a Câmara Municipal de Sousa, mas é o prefeito que manda, que ordena, que constroi, que diz sim ou não às necessidades e às dificuldades da cidade. E eu me vejo qualificada para este papel”, disse.

A parlamentar voltou a falar em ‘descaso’ na saúde de Sousa. “Pode ter certeza que Sousa está na UTI há muito tempo. A gente precisa ‘destubar’ a saúde de Sousa e fazer o povo voltar a ter esperança, a ter vida com saúde”, disse.

Indagada por que não era atendida pelo prefeito quando estava na base governista, Lana Dantas respondeu que na gestão de Tyrone pouco importa ser base ou oposição, pois, segundo ela, o poder é centralizado no prefeito e em alguns secretários.

“Eu era excluída justamente pelo fato de não concorrer à cadeira, porque aos olhos de Sousa eu estava crescendo, eu estou crescendo”, disse a vereadora.

ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: