header top bar

section content

VÍDEO: Jr. Araújo se pronuncia sobre exonerações de indicados por ele em cargos estaduais de Cajazeiras

Os exonerados eram indicações do deputado estadual Júnior Araújo, que ainda faz parte da base aliada do governador João Azevêdo, mas na corrida eleitoral para prefeito de Cajazeiras os dois divergem

Por Luis Fernando Mifô

04/04/2024 às 17h02 • atualizado em 04/04/2024 às 17h11

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) foi suscinto ao comentar as exonerações de cargos do Governo do Estado indicados por ele em Cajazeiras.

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, na manhã desta quinta-feira (4), a exoneração de Manoel Telamon (Telminho) do cargo de gerente da 9ª Regional de Saúde. Ele foi substituído por Simone Macambira, que era secretária de Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Cajazeiras.

Gonzaga Delfino foi exonerado da direção da 6ª Ciretran, órgão ligado ao Detran, e no seu lugar assume Marcos Túlio, que foi chefe da SCTrans (Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito) nos governos Léo Sbreu e Carlos Rafael.

Outra exoneração foi a de Daniel Oliveira, da assessoria de comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). No lugar dele quem assume é a influenciadora Naiane Duarte.

Os exonerados eram indicações do deputado Júnior Araújo, que ainda faz parte da base aliada do governador João Azevêdo (PSB), mas na corrida eleitoral para prefeito de Cajazeiras os dois divergem. Enquanto o governador apoia a pré-candidatura do deputado estadual Chico Mendes (PSB), Júnior está aliado ao grupo do prefeito José Aldemir (PP), cuja pré-candidata é a secretária de Educação Corrinha Delfino.

Ao ser questionado pelo apresentador José Dias Neto, do programa Olho Vivo, sobre as exonerações, Araújo foi suscinto e protocolar na resposta.

“Cargo de confiança é cargo do governador. Cabe a ele fazer as escolhas quanto aos nomes dos seus assessores. Assim como eu faço a escolha do meu gabinete lá na Assembleia Legislativa, cabe ao governador fazer a escolha dos seus assessores”, disse o deputado.

ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: