Conselho fecha Centro Odontológico no Sertão e vereador denuncia fechamento de Centro de saúde
O vereador exibiu fotos do local durante a sessão da Câmara e declarou que faltou competência do prefeito sertanejo, que não tem compromisso. Veja!
Os vereadores de Itaporanga discutiram esta semana e lamentaram o fechamento do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) pelo Conselho Regional de Odontologia.
De acordo com a denúncia do vereador Ricardo Pinto (PSDB), o centro de especialidades foi fechado porque apresentava várias irregularidades, que comprometiam a saúde pública.
O vereador exibiu fotos do local durante a sessão da Câmara e declarou que faltou competência do prefeito Audiberg Alves (Berguim-PTB), pois a interdição prejudica a população e compromete a saúde bucal dos munícipes.
“Isso é lamentável e fruto de uma gestão que não tem competência, e esse não é o único órgão que está sem funcionar. O centro de saúde também está fechado”. Denunciou Ricardo
Segundo o representante do povo naquele município, o centro de saúde foi fechado para uma reforma há quase dois anos, e a obra ainda não foi concluída.
“O problema é que o atraso da obra acarreta prejuízo para a população e um gasto a mais para o município, que precisou locar um imóvel para improvisar o atendimento, mas o espaço locado não é adequado”. Lamentou o vereador.
O outro lado
A secretária de Saúde, Aparecida Alves informou que a atual gestão está licitando a empresa para sanar os problemas, pois a causa maior foi a estrutura física que não está dentro dos padrões. “Estamos ainda oferecendo alguns serviços à população”
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário