VÍDEO: Prefeito de Bonito de Santa Fé cobra liberação de verbas do Gov. Lula III: “Não dar para aguentar mais”
"Estamos no 6º mês do ano e não recebemos nada de recursos federais", ressaltou Ceninha ao explicar que só o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não tem condições de segurar toda uma demanda de um município
O prefeito de Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras, Ceninha Lucena (Podemos), participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão desta terça-feira (23), e cobrou do governo federal a liberação de recursos para as cidades pequenas.
Ele ressaltou que Bonito de Santa Fé por exemplo, tem passado um “perrengue grande”, devido à falta de verbas federais que geralmente são oriundas de emendas de deputados e senadores.
Ceninha explicou que já são quase 10 meses que os municípios da região estão sem receber recurso federal advindos de emenda ou custeio. O gestor lembrou que todos os anos, no mais tardar, no terceiro mês, os recursos já são liberados, mas este ano tem sido diferente.
LEIA TAMBÉM:
“É bom que a população também saiba que às vezes muitas cidades estão reduzindo suas despesas exatamente em torno disso, porque muitas cidades, principalmente como a nossa por exemplo, que sobrevive do FPM, se não vier essas emendas e esses custeios para complementar, a gente tem que parar tudo e a gente não pode ficar calado diante de uma situação dessa”, pontuou.
“Estamos no 6º mês do ano e não recebemos nada de recursos federais”, ressaltou Ceninha ao explicar que só o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não tem condições de segurar toda uma demanda de um município.
“Não dar para aguentar mais, então ele tem que tomar uma medida urgente no sentido de liberar todos esses recursos”, enfatizou o prefeito.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário