MP entra com ação contra prefeito da região de CZ e estipula multa diária para descumprimento. Confira!
O não cumprimento da ação poderá acarretar a fixação de multa diária no valor equivalente a R$ 1 mil por dia de descumprimento, caso o prefeito não atenda.
A Promotoria de Justiça de São José de Piranhas ingressou com uma ação civil pública, com antecipação dos efeitos de tutela, para que o portal da transparência do município de Carrapateira atenda às exigências fixadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Carrapateira está localizada a 470 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa.
De acordo com a promotora de Justiça de São José de Piranhas, Fabiana Alves Muller, a dificuldade em acessar a folha de pagamento dos servidores e as contas utilizadas pela prefeitura para movimentar as verbas recebidas não estão atendendo às exigências da legislação. “A transparência é assegurada mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real”, disse Fabiana, acrescentando que é dever de todos os municípios disponibilizar essas informações.
Diante dos fatos, a Promotoria de Justiça determinou a adequação, no prazo de 30 dias, do portal da transparência disponibilizado pelo município de Carrapateira às exigências estabelecidas por lei. O portal deverá ainda ser atualizado com a maior frequência possível, sendo necessário que se conste a data da última atualização, além de ser gerenciado pela própria pessoa jurídica de direito público. O não cumprimento da ação poderá acarretar a fixação de multa diária no valor equivalente a R$ 1 mil por dia de descumprimento.
Da Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário