header top bar

section content

VÍDEO: Comentaristas detonam Bolsonaro e confirmam entre si que o Judiciário tem agido corretamente

Apenas um dos debatedores concordou que o executivo muitas vezes tem dificuldades de exercer suas funções em virtude das interferências judiciais, no entanto ele ressaltou que a Justiça sempre busca fazer o que é correto

Por Luiz Adriano

08/12/2022 às 18h07 • atualizado em 08/12/2022 às 18h11

O programa Diário News da TV Diário do Sertão promoveu um debate entre comentaristas políticos os quais discutiram se Bolsonaro foi ou não perseguido pela Justiça durante seu governo.

Participaram do debate, o padre Francivaldo de Albuquerque, o profissional de marketing Cristóvão Pinheiro e o advogado cajazeirense Guilherme Moreira.

Segundo o padre Francivaldo, o duelo entre Bolsonaro e o judiciário tem base nas atitudes do presidente em querer estabelecer uma ditadura onde a própria Justiça pare diante de seus atos. O sacerdote citou como exemplo ações na política social, trabalhista […] e disse que Bolsonaro reclama quando o Judiciário interfere.

“Para que o Judiciário existe? Se não for para exatamente acompanhar, corrigir os erros do executivo? Então a ditadura está vindo de fora, do executivo para o judiciário […]. O supremo é o guardiã, é a última instância, é aquela que você vai nela ter a esperança, depois dela só Deus!”, disse o padre.

O religioso falou que Bolsonaro “quer governar só” e ainda criticou a postura do executivo no trato com a imprensa, na maneira como adentrou nas igrejas “fazendo-as de palanque” e disse que o presidente “prostituiu o exército”.

Fotos: Rosinei Coutinho / SCO / STF e Isaac Nobre / PR

Fotos: Rosinei Coutinho / SCO / STF e Isaac Nobre / PR

PENSAMENTO UM POUCO OPOSTO

Por sua vez, Cristóvão Pinheiro concordou que o judiciário de certa forma interfere nas gestões do executivo, seja no âmbito federal, bem como no estadual e municipal, entretanto, ele ressaltou que quando a Justiça entra em uma determinada situação é porque tem a intensão de buscar a lisura das coisas e de respeitar os direcionamentos com o dinheiro público.

Ele destacou também que o Poder Judiciário tem se mostrado mais poderoso e disse que o ministro Alexandre de Moraes é hoje uma das figuras mais influentes do Brasil.

JURISTA

O terceiro debatedor, o advogado cajazeirense Guilherme Moreira, disse que as desculpas de Bolsonaro seria uma estratégia de marketing da parte dele, e que sempre elege um inimigo para responsabilizar pelos seus erros.

Confira o debate na íntegra no vídeo que está no topo desta matéria.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: